Brusque chega às semifinais do Catarinense com o status de favorito ao título
Quadricolor tem o melhor futebol do estado, com elenco de qualidade, ataque e defesa organizados, e vantagem de empate
Quadricolor tem o melhor futebol do estado, com elenco de qualidade, ataque e defesa organizados, e vantagem de empate
O Brusque é o favorito ao título do Campeonato Catarinense. Já era há algum tempo, mas a capacidade de times como Avaí ou Chapecoense de conseguirem vitórias improváveis mesmo sem seus piores momentos equilibrava um pouco mais as coisas. Principalmente o Avaí. Mas, tanto o Leão quanto o Verdão estão fora, e o caminho está menos terrível. O quadricolor foi largamente superior nos dois jogos das quartas de final e merece estar onde está.
Na semifinal, o Concórdia é um adversário perigoso muito bem treinado por Itamar Schülle. E já mostrou que pode reagir em momentos difíceis, como fez no domingo: um balaço de fora da área, disparado por Ruy, devolveu a vantagem ao Galo d’Oeste. O quadricolor não vence em Concórdia desde 2013, e o Concórdia jamais venceu o Brusque no Augusto Bauer. Isto fala bastante sobre a importância do fator casa no confronto.
Do outro lado, estão Camboriú e Figueirense. A Cambura vem muito bem sob o comando do técnico Luan Carlos, e o Furacão tem ganhado força. Mas o reconhecimento, dentro do estado, tem sido pró-Brusque, com a opinião de que é o quadricolor quem tem apresentado o melhor futebol de Santa Catarina.
E é verdade. Hoje, é quem tem o melhor elenco no papel; foi o líder da primeira fase; está invicto há 10 jogos (vem de três empates seguidos); é o time que está na Série B. Tem um futebol organizado, seguro, com ataques variados e boas opções no banco de reservas. Tudo está mais alinhado para uma conquista histórica do que em 2020 e 2021, ainda mais com as vantagens de empate no placar agregado e a fantástica torcida no Augusto Bauer.
O Camboriú eliminou o Marcílio Dias com uma vitória por 3 a 2 neste sábado, 5, e há uma curiosidade no elenco comandado pelo técnico Luan Carlos. Primeiro, que ele próprio foi auxiliar-técnico no Brusque em 2021. E cinco jogadores (Bruno Mota, Emerson Martins, Vivico, Neguete e Geovane Itinga) têm passagens recentes pelo quadricolor. O centroavante Bruno Mota e o volante Emerson Martins marcaram os primeiros dois gols. Apenas Geovane Itinga não entrou nestas quartas de final contra o arquirrival do Bruscão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: