Jogo épico: Bruscão tem jogador expulso, leva 2 a 0, mas consegue vitória heróica
Em dia infeliz dos goleiros, Marreco vence na raça e empolga a torcida no Gigantinho
Em dia infeliz dos goleiros, Marreco vence na raça e empolga a torcida no Gigantinho
Foi na raça! Uma vitória que o torcedor do Bruscão há muito tempo não via. Quem foi ao Gigantinho neste domingo assistiu a um triunfo épico do time quadricolor. Depois de ter um jogador expulso e sair perdendo por 2 a 0, a equipe do Marreco deu uma aula de superação para virar a partida e deixar o torcedor em êxtase no Augusto Bauer.
Veja galeria de imagens da partida
Uma vitória que dá moral à equipe brusquense, que se mantém firme na luta pelo acesso à elite do Catarinão. Com o triunfo, o Bruscão reassumiu a vice-liderança, com 21 pontos, um a menos que o Camboriú, novo líder após bater o Atlético Tubarão por 3 a 0 fora de casa (ver classificação completa abaixo).
O jogo
A estreia de Mauro Ovelha teve de tudo. Goleiro expulso em lance infantil, reserva falhando em lance de gol e, principalmente, pressão, muita pressão…sobretudo quando Wanderson cometeu um pênalti infantil aos 39 minutos de partida em um jogo que até então era tranquilo e totalmente dominado pelo Marreco.
Com a bola já em mãos, o goleirão deixou o cotovelo em Guilherme e foi para o chuveiro mais cedo. Sem nada a ver com isso, Rodrigo de Jesus bateu com categoria e abriu o placar. Com a expulsão de Wanderson, sobrou para Jean Carlos, novidade na partida no lugar de Eydison, suspenso.
O jogador vinha sendo um dos destaques, em sua melhor exibição com a camisa do Brusque, mas teve que ser substituído com a expulsão do arqueiro. Além dele, Eliomar também ganhou espaço na zaga de Simião e deu outra cara à equipe, que se mostrou bem mais confiante do que em jogos anteriores.
Etapa final
Com o placar adverso, o Brusque não teve opção a não ser se jogar à frente. Carlos Aberto, ainda nos primeiros segundos da etapa final, por pouco não empatou em defesaça de Pablo. Mas logo em seguida o time teria mais um balde de água fria.
Em cobrança de falta aos cinco minutos, Vanderlei, o substituto de Wanderson, falhou. Ele não encaixou bola alta e Lima, após dividida com arqueiro, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0 Galo do Oeste.
Reviravolta
A história do Brusque na partida começou a mudar logo no minuto seguinte. Sem se abater, o time foi buscar um resultado improvável. Paulinho, destaque da partida junto com Eliomar, cruzou na medida para Carlos Alberto chegar dividindo com a zaga e mandar para as redes.
O gol animou a torcida, que passou a cantar e apoiar à equipe. Entusiasmado, o Bruscão cresceu, encurralou o Concórdia mesmo com um a menos, e foi buscar o placar.
Coube a Cleyton, o zagueiro-artilheiro, coroar a boa atuação e empatar a partida. Em cobrança de escanteio de Nequinha, aos 16 minutos, o jogador apareceu livre na área e deixou tudo igual, para delírio da torcida. Foi o terceiro gol do defensor na competição, agora artilheiro do time junto com Eydison e Tony.
Tem mais
O empate já era um resultado a ser comemorado no Augusto Bauer, mas o torcedor que compareceu ao Gigantinho ainda seria premiado com uma exibição brilhante do melhor jogador da partida: Eliomar.
O último reforço da equipe para a segundona mostrou que será peça importante para o acesso. Ele, que já havia marcado na estreia, contra o Hercílio Luz, provou que realmente tem estrela.
Eliomar acabou com o jogo e consolidou a vitória no Gigantinho. Aos 26, em meio a três marcadores, achou espaço dentro da área e fuzilou Pablo. Já no fim da partida, aos 46, em outra jogada genial, achou espaço e meteu uma pancada de fora da área. A bola beijou o ângulo de Pablo e foi morrer no fundo das redes.
Uma vitória maiúscula, que dá um novo sol ao Bruscão na Série B, o mesmo que apareceu ao fim da partida, em meio a um belo arco-íris, iluminando um dia fantástico da equipe no Gigantinho.
Confira a cobertura completa com o minuto a minuto da partida na edição impressa do Município Dia a Dia desta segunda-feira, 27 de julho.
Jogos de domingo (26/7)
Brusque 4×2 Concórdia
Tubarão 0x3 Camboriú
Operário Mafra 1×1 Juventus
Porto 2×2 Hercílio Luz
Blumenau 0x3 Juventus de Seara *(WO)
Próxima rodada – Quarta-feira (29/7)
Juventus Seara x Operário Mafra (15h)
Porto x Brusque (20h30)
Hercílio Luz 3×0 Blumenau *(WO)
Camboriú x Concórdia
Quinta-feira (30/07)
Juventus x Tubarão (20h)
Classificação
Camboriú – 22
Brusque – 21
Juventus Jaraguá – 20
Tubarão – 20
Juventus de Seara – 20
Operário Mafra – 16
Hercílio Luz – 14
Concórdia – 14
Porto – 12
Blumenau – -9