Jogos Abertos: time de vôlei feminino de Brusque terá duas remanescentes da Superliga C e do estadual

Sassá e Audren integram o elenco que luta por vaga na fase estadual a partir desta quinta-feira

Jogos Abertos: time de vôlei feminino de Brusque terá duas remanescentes da Superliga C e do estadual

Sassá e Audren integram o elenco que luta por vaga na fase estadual a partir desta quinta-feira

A Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) volta às quadras de vôlei para a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será disputada na Grande Florianópolis de sábado, 13 segunda-feira, 15. Conforme relata o coordenador da equipe, Luiz Antônio Moretto, apenas duas atletas que disputaram Superliga C e Catarinense pela Moda Brusque deverão jogar: a ponteira Sassá e a líbero Audren. O restante do time será composto por atletas jovens brusquenses.

Moretto lamenta as saídas de duas importantes jogadoras: a oposta Ju Nogueira e a ponteira Pully, que foram transferidas para o Peru. Pully foi para o Jaamsa, de Lima, atual campeão da Copa Nacional.

“A Pully é catarinense e a Ju Nogueira estava registrada aqui”, comenta. Lívia, que deixou a equipe rumo a Osasco (SP), também estaria disponível, de acordo com o dirigente.

Em resumo, consta no regulamento geral que, para os Jasc, cada município poderá participar com até dois atletas registrados em entidades fora de Santa Catarina.

Sassá, de 39 anos, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Catarinense. Campeã olímpica em 2008, tem quatro títulos da Superliga A no currículo e foi uma das líderes nas conquistas da Superliga C e do estadual pela Moda Brusque.

Audren se destacou no vôlei do estado da Florida, nos Estados Unidos. Em 2016, chegou à Barry University, universidade localizada em Miami, atuando no time de vôlei. Foi selecionada para o time da década 2010-2019 da Sunshine State Conference, a conferência da Florida que está englobada na NCAA, a associação nacional de esportes universitários do país. Audren se formou em 2020.

A fase regional

Diferentemente de outros anos, Brusque disputa a regional Sul, o que causou estranheza por parte da diretoria, já que municípios como Balneário Camboriú brigarão por vaga com cidades mais ao norte do estado. Os jogos serão disputados no ginásio da Fundação Catarinense de Assistência Social (Fucas), em Florianópolis.

A equipe brusquense está no Grupo B, com Biguaçu, Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz. O Grupo A tem Rancho Queimado, Paulo Lopes, Antônio Carlos e Nova Trento.  As duas melhores equipes de cada passam às semifinais. Apenas o time campeão vai à fase estadual dos Jasc, que será disputada no ginásio do bairro Bela Vista, em São José.

Sábado, 13/11
17h – Biguaçu x Brusque

Domingo, 14/11
11h30 – Brusque x Santo Amaro da Imperatriz
18h15 – Florianópolis x Brusque

As semifinais estão programadas para 9h30 e 10h45 desta segunda-feira, 15. A decisão de terceiro e quarto colocados e a final serão disputadas no mesmo dia.

O time masculino, formado por jogadores jovens e da cidade, também disputa a fase regional, no ginásio da Elase, na capital. Enfrenta Florianópolis e Antônio Carlos às 10h45 e 17h15 deste domingo, 14. Quem vencer no jogo entre estes municípios enfrenta Brusque druante a tarde.


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo