Joinville decreta situação de emergência após acidente com caminhão na Serra Dona Francisca
Prefeitura alerta para economia de água após acidente químico na Serra
Na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto de Situação de Emergência em função do acidente ocorrido com produto químico na Serra Dona Francisca (SC-418). A Companhia Águas de Joinville alerta para a necessidade de economizar água na cidade.
A captação de água da Estação de Tratamento (ETA) do Cubatão foi totalmente fechada às 10h. O fechamento ocorreu para que o local não receba água com resíduos provenientes do acidente.
Técnicos da Companhia Águas de Joinville realizam análises constantes para garantir que não há resquícios do produto químico. A empresa constatou que os níveis dos reservatórios estão baixando rapidamente. Por volta das 10h30, o nível dos reservatórios estava em média de 50%, o suficiente para quatro horas de consumo.
Lideranças da prefeitura, Águas de Joinville e Forças de Segurança da cidade estão reunidas no Gabinete de Crise para acompanhar a situação. O prefeito Adriano Silva (Novo) sobrevoou o local com o helicóptero Águia, da Polícia Militar, e constatou que o produto avança com velocidade pelas águas da região.
“Estamos agindo rapidamente e tomando todos os cuidados para garantir a segurança de todos, mas é necessário que a população colabore, economize água e evite o desperdício”, afirma o prefeito.
Leia também:
1. Prefeitura de Brusque e Sinseb começam discutir reajuste salarial de servidores
2. Guabiruba vai inaugurar Museu da Imigração Alemã em 2024
3. Unidades de saúde de Brusque receberão novas equipes partir de fevereiro para aliviar problema de demanda
4. Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso no Steffen, em Brusque
5. Prefeitura de Brusque conclui licitação para conserto de iluminação pública
Assista agora mesmo!
PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO: