Joinville e Inter de Lages: surpresas indigestas na Copa Santa Catarina
Os prognósticos do futebol muitas vezes caem por terra quando a bola rola. Foi o que aconteceu neste último domingo, 8, na estreia da Copa Santa Catarina. As duas equipes que mais se prepararam tomaram um sufoco de seus adversários. O Brusque por pouco não perdeu do Inter de Lages, com um time apresentado sete […]
Os prognósticos do futebol muitas vezes caem por terra quando a bola rola. Foi o que aconteceu neste último domingo, 8, na estreia da Copa Santa Catarina. As duas equipes que mais se prepararam tomaram um sufoco de seus adversários. O Brusque por pouco não perdeu do Inter de Lages, com um time apresentado sete dias antes da estreia, e o Tubarão foi goleado pelo Joinville, composto quase que inteiro por um time de atletas da base.
É tempo, portanto, de repensar e reestruturar a equipe do Brusque, que enfrenta o JEC na próxima quinta-feira, 12. Sem muito tempo, o técnico Jersinho terá que motivar principalmente seu ataque na busca dos gols. Edu não teve um bom papel na partida contra o Inter e Wilson Junior pareceu deslocado de sua posição principal.
O ponto positivo foi a da dupla de zaga, mesmo que improvisada. Alyson e Mineiro passaram segurança, sendo que o volante foi considerado o melhor em campo. A defesa do quadricolor, completada pelo goleiro Dida, ainda não sofreu gols após dois jogos-treino (Avaí e Fluminense de Joinville) e uma partida oficial.
Quinta-feira, além da comemoração dos 30 anos do Brusque, a torcida quer ver também um time jogando para a frente, marcando gols e vencendo o JEC para roubar a liderança e entrar de vez na briga pelo tetra.
Mais um de saída
Depois do goleiro Ricardo, foi a vez do meia Junior Timbó deixar o Brusque. O atleta já havia jogado por três equipes no ano e não poderia disputar mais um campeonato por uma quarta. O Brusque até buscou uma liminar para permitir o atleta em campo, mas a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não assegurou que o quadricolor estaria salvo de alguma punição por isso.
Desfalcado
O time segue, portanto, com atletas a menos em seu plantel. Com exceção aos reforços da base, faltam zagueiros reservas – Neguete volta só na próxima semana – e um meia para o lugar de Timbó. A semana deve ser movimentada com os contatos da diretoria quadricolor.
Vôlei adulto
Brusque voltará a ter o voleibol adulto ainda neste ano. Está em fase de preparação um elenco da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) que disputará o Campeonato Catarinense da modalidade, no naipe feminino. A competição será disputada em etapa única, em Balneário Camboriú.
Brusque 30 anos
Nesta quinta-feira, 12, o Brusque Futebol Clube completa 30 anos de história. Um time que levou cinco anos para ser campeão estadual – coisa que nem times como a centenária Ponte Preta conseguiu. É claro que o jornal O Município não deixará a data de fora e uma surpresa para os torcedores está chegando aí.