Jornal O Município expande operação para Blumenau

A partir de terça-feria, 10, os blumenauenses terão uma nova fonte de informação

Jornal O Município expande operação para Blumenau

A partir de terça-feria, 10, os blumenauenses terão uma nova fonte de informação

A partir de terça-feira, 10, O Município inicia sua operação em Blumenau. A expansão para a cidade vizinha acontece após o sucesso do modelo digital do jornal na sua cidade natal.

“Conseguimos uma solução tecnológica muito boa e que deu um resultado surpreendente em Brusque. Vislumbramos que é possível levar o jornalismo regional de qualidade a outras cidades, principal bandeira do jornal O Município em Brusque”, explica o diretor do jornal, Claudio José Schlindwein.

Assim como já é tradição em Brusque, o O Município Blumenau será focado nos principais acontecimentos da cidade e em tudo o que é de genuíno interesse da população.

“Teremos uma plataforma avançada, uma equipe altamente qualificada, que tem uma vontade imensa de fazer a diferença, levando informação com credibilidade a todos os blumenauenses”, destaca Schlindwein.

O jornalista e diretor executivo de O Município Blumenau, Evandro de Assis, ressalta que o novo veículo traz no DNA características de empresas nativas digitais, como flexibilidade, simplicidade e inovação, que vai proporcionar uma visão abrangente dos fatos locais, poupando o tempo e a paciência do leitor.

“O noticiário da cidade na internet está fragmentado. Quem quer boa informação perde muito tempo procurando fontes confiáveis. Vamos ajudar a organizar as conversas sobre Blumenau e reduzir o impacto de notícias falsas e da opinião rasa, sem argumentos”, destaca.

A redação de O Município Blumenau será no Offcina Café Coworking, na saída da Ponte do Tamarindo, espaço marcado pela convivência, troca de informações e criatividade, o que promete ser mais um diferencial do novo veículo.

Estrutura profissional
O Município Blumenau se destaca pelo profissionalismo num cenário de transformação do mercado regional de comunicação. Com 17 anos de experiência, o blumenauense Evandro de Assis foi editor-chefe do Jornal de Santa Catarina e coordenador de Jornalismo da Rádio Nereu Ramos. Integrou a equipe vencedora do Prêmio Esso Regional Sul de 2009 e foi indicado outras duas vezes ao Prêmio Esso de Primeira Página. É também professor da Furb.

O gestor da área comercial é Rodrigo Formento, administrador blumenauense especializado em marketing digital e redes sociais. Atuou no Grupo RBS por seis anos e conquistou três vezes o prêmio Mídia Destaca de melhor atendimento em mídia digital.

As operações de O Município Blumenau terão o apoio administrativo e de infraestrutura do jornal O Município de Brusque, publicação com seis décadas de tradição e que foi reconhecida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) como exemplo de atuação no mercado digital.

Acesse
A partir de segunda-feira, 9, acesse www.omunicipioblumenau.com.br. Para acompanhar as notícias no Facebook, curta a página oficial.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio