Jornal O Município tem dois finalistas no 10º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental
Premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense
Premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense
O Município tem dois finalistas na 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 24, pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e a Engie Energia.
O repórter Marcelo Reis foi selecionado na regional Blumenau com a série “Saneamento básico: O grande desafio” na categoria Mídia Impressa. Já na categoria Internet, Marcos Borges concorre com a reportagem “De olho na Água”, produzida em parceria com a Unifebe. Ambos os jornalistas já foram indicados em anos anteriores do prêmio.
Neste ano, a premiação recebeu 92 inscritos. A premiação reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo. Os vencedores serão conhecidos durante jantar de premiação no dia 7 de dezembro, em Florianópolis.
Para o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, a evolução do prêmio ao longo dos anos mostra a força do jornalismo ambiental em Santa Catarina. “Já são dez anos de Prêmio Fatma e, a cada edição, a qualidade dos trabalhos é ainda melhor. Sentimos orgulho em pensar o quanto essa iniciativa cresceu e se consolidou ao longo dos anos, já fazendo parte do calendário dos jornalistas catarinenses”, comemora Waltrick.
O diretor administrativo da Engie Energia, patrocinadora do prêmio, Júlio César Lunardi, ressalta a qualidade dos trabalhos inscritos. “Somos parceiros do Prêmio Fatma desde a primeira edição porque acreditamos no jornalismo como ferramenta fundamental de educação e valorização ambiental”, afirma.
O prêmio é patrocinado pela Engie Energia e conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina.