Jornalista brusquense já entrevistou mais de 450 personalidades internacionais

Cleide Klock atua como correspondente internacional do SBT desde 2010, nos Estados Unidos

  • Por Bárbara Sales
  • 6:30
  • Atualizado às 10:11

Jornalista brusquense já entrevistou mais de 450 personalidades internacionais

Cleide Klock atua como correspondente internacional do SBT desde 2010, nos Estados Unidos

  • Por Bárbara Sales
  • 6:30
  • Atualizado às 10:11
  • +A-A

Trabalhando desde 2009 como correspondente internacional nos Estados Unidos, a jornalista brusquense Cleide Klock já realizou inúmeras coberturas jornalísticas, principalmente na área do entretenimento.

Desde 2010, ela é contratada pelo SBT e, desde então, atua como correspondente da emissora brasileira, cobrindo, especialmente, Hollywood.

Entrevista com Jennifer Lawrence e Chris Pratt, para a divulgação do filme Passageiros | Foto: Divulgação

Em sete anos na área, a jornalista brusquense já fez mais de 450 entrevistas sobre cinema, com personalidades internacionais como Tom Cruise, Julia Roberts, Robert De Niro, Jennifer Lawrence, Morgan Freeman, Vin Diesel, Scarlet Johansson, Katy Perry, Ben Affleck, Ryan Gosling, Emma Stone, Will Smith, Justin Timberlake, Johnny Deep, Leonardo Di Caprio, Robert Downey Jr.,Sandra Bullock, Anne Hathaway, Cameron Diaz, Megan Fox, Jennifer Aniston, entre outros.

Entre as coberturas mais marcantes, Cleide destaca, em especial, as da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que aconteceram em 2009, 2010 e 2011, em Nova York. “Participam mais de 200 presidentes de países ao redor do mundo”, diz.

Cleide durante a entrevista no avião particular de Tom Cruise para a divulgação do filme No Limite do Amanhã, em 2014 | Foto: Divulgação

Outra reportagem especial, para ela, foi a entrevista feita com Tom Cruise, em 2014, a bordo do avião particular do ator para a divulgação do filme No Limite do Amanhã. “Fomos a Londres, Paris e Nova York em 24 horas para três premieres”, conta.

Cleide afirma que nunca imaginou atuar na área do jornalismo internacional, foi algo que aconteceu naturalmente. “Em 2007 fui fazer um estágio na rádio alemã Deutsche Welle e foi meu primeiro contato com o jornalismo internacional. Fiquei lá quatro meses e na volta comecei a trabalhar como correspondente deles no Brasil. Em 2009 fui para Nova York para ser correspondente da rádio nos Estados Unidos”.

Rotina de produção
A brusquense destaca que uma das coisas que mais a atraiu no jornalismo é o fato de não se ter uma rotina. “Cada dia temos um entrevistado, uma história, um assunto diferente. Apesar de termos um protocolo que precisa ser seguido”, diz.

Em Hollywood, a brusquense depende muito dos grandes estúdios, como Warner, Universal e Disney, que fazem o convite para as entrevistas com atores e produtores. “Pouco antes do lançamento dos filmes, eles convidam para as entrevistas com atores, produtores. Assisto ao filme antes da entrevista, leio tudo sobre cada ator, diretor, e aí dependo da data do lançamento no Brasil, que é quando a reportagem vai ao ar”.

Entrevista com Adan Sandler e Drew Barrymore | Foto: Divulgação

A jornalista tem, em média, um tempo de cinco minutos para fazer as entrevistas com os atores, o que acaba gerando uma ansiedade, principalmente se o tempo será suficiente para fazer todas as perguntas. “Temos um tempo muito restrito, então dependendo de quem vou entrevistar, sempre tem aquela ansiedade, se vai dar tempo de fazer tudo”.

Cleide trabalha sozinha, sem cinegrafista ou produtores. “Sempre estou tentando produzir, entrar em contato com as pessoas pra conseguir as entrevistas, faço as imagens, gravo, e mando para o SBT esse material com o meu texto, e aí eles colocam a matéria no ar”.

A brusquense já entrevistou grandes nomes do cinema, mas para ela, ainda faltam os cineastas Steven Spielberg e Woody Allen. “São duas grandes figuras que ainda não entrevistei e adoraria”.

Além de cobrir Hollywood, eventualmente, a brusquense faz reportagens sobre política, economia, e dia a dia, com trabalhos freelancers para jornais brasileiros, como o Estado de São Paulo e revistas.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da jornalista brusquense pode acessar o seu canal no YouTube: youtube.com/cleklock.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio