Jornalista Carlos Damião morre aos 67 anos, em Florianópolis

Ele sofreu uma queda no apartamento em que morava

Jornalista Carlos Damião morre aos 67 anos, em Florianópolis

Ele sofreu uma queda no apartamento em que morava

O jornalista Carlos Damião, de 67 anos, morreu nesta quinta-feira, 17. Segundo informações de familiares, ele sofreu uma queda no apartamento que morava em Florianópolis.

Damião trabalhou em vários jornais, rádios e emissoras de Santa Catarina. Ele também era colunista e poeta. O jornalista também se recuperava da depressão.

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Confira:

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista recebe com extremo pesar a notícia do falecimento do jornalista e escritor Carlos Damião. Profissional respeitado e admirado por todos, teve passagens por importantes veículos do estado e atuou em rádio, TV, jornal e na internet – sempre com talento, ética, espírito crítico e generosidade com os colegas. Também foi escritor, autor de poesias e crônicas.

Carlos Damião era dono de conhecimento enciclopédico sobre a história de Florianópolis, que perde um apaixonado pela capital do estado e por sua gente. Perdem também o jornalismo e a literatura um olhar sensível e arguto sobre a política, a cidade, a cultura e as pessoas. A ACI manifesta solidariedade aos parentes e inúmeros amigos.

Velório

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo