Jovem Aprendiz: Senai de Brusque informa como se candidatar as vagas; confira

Programa atende jovens de 14 a 24 anos

Jovem Aprendiz: Senai de Brusque informa como se candidatar as vagas; confira

Programa atende jovens de 14 a 24 anos

O Senai de Brusque informou que já estão abertas as vagas para as inscrições do programa Jovem Aprendiz. A modalidade permite a contratação de jovens que devem estar matriculados ou terem terminado o Ensino Médio, e tenham entre 14 a 24 anos (incompletos), sem experiência de trabalho.

Os jovens interessados devem encaminhar seus currículos para as indústrias da região, informando o interesse pelo programa Jovem Aprendiz. A partir da seleção dos currículos, as indústrias orientarão as próximas etapas do processo.

A auxiliar de administração, Hiasmin Cibelly Rocha, atua no centro esportivo do Sesi há mais de dois anos e teve sua primeira experiência por meio do Jovem Aprendiz. “Eu trabalhava duas vezes por semana, fazia de tudo um pouco. Na época participei do processo seletivo, fiz prova e uma entrevista e deu certo”, comenta ela. “Recomendo muito, jamais imaginei que poderia me efetivar e estou aqui até hoje, aprendi muito”, completa ela.

Assim como Hiasmin, Christian Guarnieri também entrou no Senai pelo programa, e desde 2022 foi efetivado na empresa. “Eu já era estudante do Senai e participei da seleção para trabalhar aqui. Agora curso graduação de Designer Gráfico, além do trabalho, e o plano é me tornar professor, quem sabe dentro do próprio Senai”, afirma ele.

De acordo com a coordenadora de Educação Profissional do Senai, Fabiane Fantoni Winter, a instituição proporciona educação profissional na construção de sonhos e possíveis oportunidades de atuação nas indústrias. “A aprendizagem industrial é o primeiro passo que abre portas para os jovens no mercado de trabalho. Outras formas de desenvolvimento com cursos profissionais e cursos técnicos são as próximas etapas, que promovem maior qualificação para as pessoas e agregam valor para as indústrias e sociedade como um todo”, completa ela.


Assista agora mesmo!

Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo