Mislaine Ribeiro da Silva, de 22 anos, morreu carbonizada na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro. Ela foi encontrada pela amiga, com quem dividia um apartamento no 9º andar do residencial Oli Rodrigues, na rua João Bauer, próximo à praça Sesquicentenário.
A vendedora Luana Sella morava com Mislaine há poucos meses. Ela conta que havia saído com o namorado na noite de terça-feira, 24, e deixou a amiga em casa. Quando retornou, pela manhã, se deparou com o apartamento tomado por fumaça.
– Cheguei às 7 horas, com meu filho no colo, vi tudo meio embaçado, por causa da fumaça. Fui para o quarto e vi o colchão pegando fogo, me desesperei, deixei meu filho cair no chão e chamei os vizinhos – relata Luana.
Por causa da fumaça, ela retirou a criança do apartamento e continuou pedindo socorro. Alguns vizinhos vieram prestar ajuda e o fogo foi controlado com extintores, mas já era tarde. Luana explica que seu último contato com Mislaine foi feito durante a madrugada, e que a amiga, aparentemente, estava bem.
– Ela ia ver a família hoje, íamos almoçar todos juntos, ela estava bem feliz. É terrível, a gente tinha tudo planejado para o Natal – lamenta.
Com o fogo controlado, os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros. Eles chegaram ao local no início da manhã, e, segundo o relatório da ocorrência, o colchão em que a vítima dormia estava no chão e ela teve 100% do corpo queimado.
IGP considera acidente doméstico
O Instituto Geral de Perícias esteve no local logo após os bombeiros. Os peritos estão tratando o caso como acidente doméstico. Segundo informado à Polícia Civil, não havia sinal de violência ou arrombamento do apartamento.
A informação preliminar repassada pelo órgão é de que o foco do incêndio foi detectado em uma tomada do quarto de Mislaine; o fogo teria se alastrado e atingido o colchão em que ela dormia. A causa oficial da morte e do incêndio, no entanto, serão divulgadas apenas após a perícia completa do IGP ser finalizada.
Mislaine é natural de São Bento do Sul, e residia em Brusque há pouco tempo. A amiga, Luana, diz que ela falava pouco sobre a própria vida, mas possui informações de que o pai e a mãe de Mislaine também residem em Brusque.
– O que sei que é que o pai trabalha na Santa Terezinha (empresa de ônibus) e a mãe na Panificadora Zen – disse Luana.