X
X

Buscar

Jovem morador de Brusque morre aos 19 anos após sofrer infarto

Ele sofria da doença de Crohn

Um jovem morreu nesta segunda-feira, 22, após sofrer uma parada cardíaca em Brusque. Gustavo Fuchs, de 19 anos, sofria de doença de Crohn, e acabou contraindo pneumonia ao longo do tratamento. Ele faleceu no Hospital Azambuja.

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares lamentaram a morte do rapaz, que trabalhava em uma academia do bairro Primeiro de Maio. O estabelecimento emitiu uma nota de pesar lamentando o perda do jovem.

Gustavo morava no bairro Zantão. Ele cursava Educação Física na Unifebe. O jovem foi velado na Capela do Centro. O sepultamento foi realizado no Cemitério Luterano do Centro.

Doença de Crohn

De acordo com o blog do Hospital Israelita Albert Einstein, a doença de Crohn é conhecida principalmente pelos seus sintomas gastrointestinais. Isso se dá principalmente pelo fato dessa doença inflamatória atingir diferentes pontos do trato intestinal. Com isso, é comum que os pacientes experimentem desconfortos associados à diarreia, dores abdominais ou obstruções intestinais.

Ela atinge diferentes trechos do intestino (em especial o íleo, que representa a parte final do intestino delgado, e o cólon, que corresponde à parte central do intestino grosso). Em todo caso, a progressão da inflamação atinge todas as camadas do tecido intestinal na maioria dos casos. Além disso, a doença tem caráter crônico, acompanhando o paciente por muito tempo. Ela é mais vista em pessoas com menos de 30 anos.

Leia também:

1. Apresentador do “A Culpa é do Cabral”, Fabiano Cambota fará show de stand up em Brusque; saiba quando
2. Acesso à pista de parapente do morro São José, em Guabiruba, é fechado permanentemente
3. Havan inicia restauração de prédios antigos da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux
4. VÍDEO – Convento explica demolição de sala do Observatório Astronômico de Brusque
5. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (22 23/07)


Assista agora mesmo!

Difícil de aprender, cinquì perde popularidade em Botuverá e corre risco de extinção: