Jovem morre ao cair do quinto andar de prédio, no Jardim Maluche
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 10h30 desta quinta-feira, 16
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 10h30 desta quinta-feira, 16
Leandro de Melo Guimarães, de 23 anos, morreu na manhã de ontem, após cair do quinto andar do centro médico Salutar, no bairro Jardim Maluche. Segundo o síndico do prédio, o médico cardiologista Hailton Boing Junior, o jovem prestava um serviço terceirizado para uma sala em particular. Guimarães estava acompanhado de mais três funcionários da empresa Refrigeração Bastiani.
De acordo com Boing Junior, eles estavam na parte externa do prédio, na lateral esquerda, na marquise onde possui a porta que dá acesso às instalações do ar-condicionado.
Gilson Bastiani, proprietário da Refrigeração, relata que o funcionário trabalhava há um ano e meio na empresa. Na manhã de ontem, duas equipes faziam o conserto de um ar-condicionado e, enquanto uma equipe ficou pelo lado de dentro do prédio, Guimarães ajudava o técnico, na marquise, pelo lado externo.
“No local tem um compartimento com uma pequena porta onde ficam os condensadores dos equipamentos. Ele estava ali dentro e quando saiu, bateu a cabeça. Ao virar para olhar onde bateu, foi andando para trás, nisso deu um passo em falso e caiu”, detalha Bastiani.
Com a queda, Guimarães caiu de costas por dentro do fosso de luz do prédio e parou sobre a cobertura da garagem, no térreo. Ou seja, a queda ocorreu de uma altura de 12 metros, aproximadamente. “Assim que ocorreu a queda, já acionamos o Corpo de Bombeiros e o Samu e facilitamos o acesso para o local onde estava o jovem”, explica o síndico do prédio.
A queda ocorreu por volta das 10h30, e assim que os bombeiros chegaram ao local, constataram, preliminarmente, que Guimarães estava com traumatismo craniano e parada cardíaca. Guimarães foi levado ao Hospital Azambuja às pressas, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo Bastiani, os funcionários são todos orientados a utilizarem os equipamentos de segurança, como cintos, capacetes e sapatos antiderrapantes. Porém, no momento do acidente, Guimarães foi apenas dar uma ajuda ao técnico da empresa, e por um descuido, acabou sofrendo a queda. “A empresa agora está dando todo auxílio e apoio necessário para a família. Ele tinha aqui em Brusque apenas a namorada e uma irmã”, conta.
A funerária SC Convênios informa que o corpo de Guimarães será encaminhado para a cidade de Belém, no Pará, saindo de Brusque às 11h desta sexta-feira, 17.
CORREÇÃO: Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado à reportagem que o jovem havia caído no fosso do elevador. No entanto, houve um equívoco.
**Atualizado às 18h01
Leia também: Massoterapeuta de Brusque é acusado de abusar sexualmente de clientes