Jovens e adultos de Guabiruba podem terminar estudos através do EJA
As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês
As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês
Ainda dá tempo dos guabirubenses se matricularem na Educação para Jovens e Adultos (EJA), programa viabilizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).
As aulas são presenciais no Ensino Fundamental I (1º a 5º ano), e a distância, com alguns encontros presenciais, no Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio. Para ingressar no Ensino Fundamental é necessário ter ao menos 15 anos completos, enquanto a idade mínima para cursar o Ensino Médio é 18 anos.
A prefeitura informa que as matrículas para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) são realizadas na unidade EJA/SESI, localizada na avenida Arno Carlos Gracher, 69, 1º andar. Alguns documentos são necessários como carteira de trabalho, RG, CPF e histórico escolar, além de duas fotos 3×4.
As aulas reiniciaram no dia 13 deste mês na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel e na Escola Básica Municipal Anna Othília Schlindwein.
De acordo com o secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto, Guabiruba possui entre 110 e 120 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio. “No ensino médio são estudantes que não tiveram a oportunidade de concretizar os estudos na idade correspondente e no fundamental temos também boa parte de alunos egressos de nossas escolas, mesmo sendo adolescentes, com uma idade um pouco mais avançada em relação as do ensino fundamental”, explica.
O secretário acredita ainda que o EJA é muito valoroso no processo educacional da cidade. “É uma oportunidade aos alunos que não tiveram tempo suficiente para concluir seus estudos. É um processo importante que não pode parar”, afirma.
O telefone para mais informações é 3251-8528.