O juiz da Vara Criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser condenou na tarde de segunda-feira, 26 de março, Jonathan Ribeiro da Silva a 11 anos, 7 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de roubo com emprego de arma e participação de duas ou mais pessoas.
Também foi condenado Jesuíno Silva das Virgens a 10 anos e 29 dias de prisão, em regime fechado pelo mesmo crime. O crime está previsto no artigo 157, § 2º, incisos I e II do Código Penal. Ele também foi condenado a 3 anos de prisão, em regime aberto, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16, parágrafo único, inciso IV da lei 10.826/03).
Relembre o caso
Na madrugada de 9 de janeiro Jonathan e Jesuíno assaltaram uma pizzaria na rua Paulo Schork, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. Eles levaram R$ 1 mil e um notebook do proprietário do estabelecimento e ainda roubaram objetos de clientes que estavam no local.
Na fuga, eles foram perseguidos pelo dono da pizzaria, que atingiu a moto onde os dois estavam. Jonathan ficou ferido com a queda e acabou sendo preso, mas Jesuíno conseguiu fugir. Ele foi encontrado no dia seguinte, escondido em uma garagem, depois de passar o dia em um matagal.
Os condenados não receberam o direito de recorrer da sentença em liberdade e permanecem recolhidos na Unidade Prisional Avançada de Brusque.