X
X

Buscar

Juíza manda Folha e O Globo explicarem falta de direito de resposta a Luciano Hang

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, obteve duas decisões favoráveis no poder Judiciário, contra os jornais O Globo e Folha de São Paulo. As decisões são da juíza Andréia Regis Vaz, da Vara Cível de Brusque, e tratam de direito de resposta pretendido por Hang em relação a reportagens que o apontam como financiador […]

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, obteve duas decisões favoráveis no poder Judiciário, contra os jornais O Globo e Folha de São Paulo.

As decisões são da juíza Andréia Regis Vaz, da Vara Cível de Brusque, e tratam de direito de resposta pretendido por Hang em relação a reportagens que o apontam como financiador de impulsionamento de mensagens antipetistas via Whatsapp, durante a campanha eleitoral de 2018.

O empresário alegou ao Judiciário que “teve sua honra e reputação atacadas por publicação de matéria inverídica”.

Veja também:
Região pode perder 13 profissionais com saída de cubanos do Mais Médicos 

Tragédia de 2008: quais as causas de tantos estragos em Brusque

Saiba quanto os candidatos de Brusque e região gastaram por voto nas eleições de 2018

Em ambas as decisões, a magistrada considera que os veículos não atenderam o pedido de Hang para publicação de um direito de resposta. Nos dois casos, ele protocolou junto aos jornais os pedidos de direito de resposta, mas ainda não obteve retorno.

Com isso, a juíza determinou que Folha e O Globo expliquem, em 24 horas, porque não divulgaram a resposta pretendida por Hang. Também determinou que ambas ofereçam contestação em três dias.

Veja também:
Guabirubense irá apresentar look em concurso internacional de Moda Inclusiva, em São Paulo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Vila Encantada, em Pomerode, lança livro infantil e troca por obras usadas