Primeira etapa do Citadino ficou com brusquenses – Crédito: Thiago Andrade |
A 1ª etapa do Citadino de Kart foi dos brusquenses. E de jovens brusquenses. Na categoria 125 sênior, em que kart e piloto devem somar até 160 quilos, quem levou foi Lucas Vechi, 16 anos. Já na categoria 125 graduados, onde o limite é de 185 quilos para carro e piloto, quem ganhou foi Juliana Petruschky, 23 anos.
Ela já até perdeu as contas de quantas vezes venceu nos 17 anos em que corre. Na etapa de domingo, 11, largou em primeiro e assim se manteve nas duas baterias que definiram o vencedor da etapa.
– Foi uma boa corrida, deu tudo certo. Consegui largar bem e depois só mantive.
Juliana conta que o difícil mesmo é suportar o calor que, medido na pista, chegava perto dos 70°C.
Ao contrário de Juliana, Lucas contou no domingo a primeira vitória.
– A primeira corrida foi na metade de 2010 e a primeira vitória foi hoje. Hoje, dei sorte: larguei em primeiro e fiquei em primeiro até o final. Não tem como descrever a sensação de ganhar, ainda mais sendo a primeira vez.
O piloto também largou em primeiro lugar nas duas baterias e apesar das primeiras voltas apertadas, depois da vantagem aberta, só foi preciso manter.
– Ganhei, agora acabou a ansiedade, literalmente estou mais leve – comentando não apenas a alegria pela vitória, mas pelo calor.
Só a categoria F400 não teve um brusquense nas primeiras posições. Quem levou os 22 pontos da vitória foi o blumenauense Adilson Kassulke, 47 anos.
** Confira a reportagem completa sobre a 1ª etapa do Citadino de Kart na edição de terça-feira, 13 de março.