Justiça de Brusque nega pedido de prisão de condenada pela morte de Chico Wehmuth
Decisão foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 14
A Justiça de Brusque negou o pedido de prisão de Sandra Maria Bernardes, condenada pela morte de Chico Wehmuth. A decisão foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 14.
O pedido havia sido feito no autos pelo assistente da acusação. O pedido clamava pelo cumprimento provisório da pena e que ele deveria ser realizado de forma imediata. A acusação alegava que Sandra apresentava um alto nível de periculosidade social.
Trecho da decisão
O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Vara Criminal de Brusque, entendeu que não caberia a ele decidir sobre o caso, mas somente os tribunais superiores.
“Verifica-se, portanto, que o Primeiro e Segundo Graus de jurisdição se encontram exauridos, não cabendo portanto a este juízo (Primeira Instância) ulteriores decisões para determinar o imediato início de cumprimento provisório da pena imposta, uma vez que os autos se encontram na instância recursal”.
O caso
Sandra foi denunciada pela morte de Wehmuth porque, segundo o Ministério Público, ela foi responsável por envenená-lo com chumbinho, colocado na bebida. O empresário morreu em junho de 2014, após ser internado.
Ela foi condenada a 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri, mas recorre em liberdade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube