Justiça determina que Folha de São Paulo publique direito de resposta de Luciano Hang
Decisão se trata de reportagem baseada em suposto relatório da Abin
O jornal Folha de São Paulo também será obrigado a divulgar o direito de resposta do empresário brusquense Luciano Hang. A determinação judicial se refere a reportagem envolvendo Luciano e um suposto relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A Folha tem cinco dias úteis para publicar o direito de resposta concedido pela Justiça de Santa Catarina ao empresário e a Havan. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 15, e é resultado do processo movido pela defesa de Luciano.
Entenda o caso
A reportagem foi publicada primeiramente pelo portal de notícias UOL, no dia 22 de junho. Nela, o jornalista Lucas Valença escreveu que a Abin teria produzido um relatório questionando a origem da fortuna de Luciano Hang. No mesmo dia, a agência emitiu uma nota esclarecendo não ser autora de suposto relatório.
No dia 9 de setembro, cumprindo a determinação da Justiça de SC, o UOL foi obrigado a divulgar o direito de resposta do empresário. Por reproduzir o conteúdo, a mesma decisão se aplica ao jornal Folha de São Paulo, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube