Justiça Eleitoral abre novo posto de atendimento para o cadastramento biométrico em Brusque
Objetivo é ampliar o atendimento durante a revisão do eleitorado
Objetivo é ampliar o atendimento durante a revisão do eleitorado
Foi aberto em Brusque um novo posto de atendimento para o cadastramento biométrico dos eleitores das 5ª e 86ª Zonas Eleitorais, responsáveis por Brusque, Guabiruba e Botuverá. O objetivo é ampliar o atendimento durante a revisão do eleitorado, que tem comparecimento obrigatório e vai até o dia 7 de dezembro nas três cidades.
O posto está localizado na rua Manoel Tavares, 52, Centro, anexo ao anfiteatro da Unifebe, próximo à rotatória do Angeloni. São oito guichês de atendimento que funcionam das 9h às 19h. O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE-SC.
Para realizar o procedimento, é necessário levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.
O eleitor que não se apresentar poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.