Justiça mantém condenação de cartomante de Brusque por estelionato
Ela foi detida em Guabiruba em 2016
Ela foi detida em Guabiruba em 2016
A cartomante que atendia por “médium Cecília”, que atuava em Brusque e em 2016 foi detida em Guabiruba por aplicar golpe em idoso, foi condenada na segunda instância pelo crime de estelionato. Além dela, a Justiça manteve, também, a condenação do marido.
A dupla prometia curar doenças, trazer de volta o amor perdido, anunciava um futuro melhor, com prosperidade econômica e realização pessoal. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), os réus enganaram pelo menos quatro vítimas, duas delas idosas, uma das quais teria dado ao casal mais de R$ 23 mil.
A mulher teria feito benzedura, rezas, trabalhos e jogava búzios. Conforme os autos, o cúmplice exercia a função de organizador e divulgador da atividade, operava a logística e angariava clientes.
O juiz, em 1º grau, condenou os acusados, cada qual, à pena de dois anos e seis meses de reclusão, em regime aberto. Substituiu a reprimenda corporal por duas restritivas de direitos, consistentes em prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de R$ 17 mil para as vítimas.
A dupla recorreu ao TJ-SC para tentar a absolvição frente à tese de ausência de provas. Quanto ao réu, requereu o reconhecimento da participação de menor importância.
No entanto, de acordo com o desembargador Paulo Roberto Sartorato, relator da matéria, os crimes noticiados na denúncia e seus aditamentos, bem como o envolvimento de ambos os acusados nas tramas, foi devidamente comprovado nos autos.
Por conta da pandemia, aniversário de Brusque será marcado por evento cívico
Prefeito de Brusque divulga data para liberação do trânsito na ponte Santos Dumont
UPA de Brusque paralisa trabalhos e não está recebendo novos presos
VÍDEO – Ônibus pega fogo e interrompe trânsito na BR-101, no Norte de SC
Ilha Record estreia neste fim de semana e tem patrocínio exclusivo da Havan
Covid-19: Santa Catarina nega bancários como grupo prioritário para vacina
Saiba o prazo estimado para construção da nova ponte do Guarani
PMRv passa a utilizar câmeras nos uniformes dos policiais em ocorrências
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: