Justiça mantém condenação de homem que provocou acidente com duas mortes na rua Gustavo Halfpap; relembre o caso
Fabiano Bonetti e Ronivaldo Fritzen foram as vítimas fatais do acidente
Fabiano Bonetti e Ronivaldo Fritzen foram as vítimas fatais do acidente
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou recurso da defesa de Lorival da Rocha, condenado em março por provocar um acidente na rua Gustavo Halfpap, em 2016, que tirou a vida de duas pessoas. A condenação de oito anos e dois meses de reclusão em regime inicial fechado foi mantida.
O motivo da condenação é homicídio simples em duas ocasiões e concurso formal, quando o acusado comete dois ou mais crimes em uma só ação ou omissão. Lorival foi condenado também ao pagamento das custas processuais.
Na madrugada do dia 10 de janeiro de 2016, Lorival transitava na rua Gustavo Halfpap. Ele estaria em velocidade não permitida para a via e com capacidade psicomotora alterada. O motorista colidiu na traseira de um Civic conduzido por Fabiano Bonetti. Na carona, estava Ronivaldo Fritzen, o Roni.
A batida fez com que Fabiano perdesse o controle da direção e colidisse contra um prédio. Tanto ele quanto Ronivaldo morreram na hora. Lorival teria deixado o local do acidente sem prestar socorro.
Em entrevista ao jornal O Município na época do acidente, o advogado de Lorival comentou que ele disse que passou o Civic e, ao olhar pelo retrovisor, viu que o carro rodou na pista e bateu. Porém, sem saber da gravidade do acidente, deixou o local.
“Depois que soube das mortes, ficou bastante abalado, até porque ele conhecia bastante o Fabiano Bonetti, motorista do carro”, disse o advogado Wendel Laurentino à época. Três dias após o acidente, Lorival se apresentou na delegacia.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: