Justiça mantém prisão preventiva de homens que tentaram arrombar agência do Sicoob

Crime foi cometido em 5 de dezembro do ano passado; eles foram pegos em flagrante

Justiça mantém prisão preventiva de homens que tentaram arrombar agência do Sicoob

Crime foi cometido em 5 de dezembro do ano passado; eles foram pegos em flagrante

A Vara Criminal da Comarca de Brusque negou o habeas corpus aos cinco homens envolvidos na tentativa de arrombamento, em 5 de dezembro, da agência da cooperativa de crédito Sicoob, localizada na rua Pedro Werner, no Centro de Brusque. A decisão foi tomada em 18 de dezembro e publicada nesta segunda-feira, 8.

Conforme a decisão do juiz Maycon Rangel Favareto, a gravidade do delito e o modo “profissional e de alta periculosidade” com que Dionatan Marçal Ferandin, Jeferson Ihabuinski, Vilmar Viana Luft, Leandro dos Santos Dionízio e Paulo Roberto da Silva Alves articularam o crime justifica a negativa ao habeas corpus. Eles estavam equipados com diversas ferramentas propícias para o arrombamento de bancos, além de dois revólveres.

Nesta segunda-feira, 8, o juiz Edemar Leopoldo Schlösser determinou a quebra de sigilo dos dados dos celulares que estavam com os acusados no momento da prisão em flagrante. O motivo é extrair quaisquer dados que possam ser utilizados como provas do crime cometido em Brusque.

Relembre o caso
Cinco homens haviam sido presos em flagrante na madrugada de 5 de dezembro devido a uma tentativa de arrombamento na agência da cooperativa de crédito Sicoob, na rua Pedro Werner, no Centro.

Eles foram abordados pelas guarnições da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Segundo os policiais, o Centro de Operações da PM (Copom) recebeu uma denúncia de que havia um barulho na agência e uma movimentação suspeita no local.

Imediatamente os policiais da Rocam se deslocaram e escutaram um estrondo nos fundos da agência. Os cinco acusados informaram que vieram a Brusque especificamente para este crime. Eles vieram do Paraná e de cidades como Navegantes e Balneário Camboriú.

Com os homens, foram encontrados diversos equipamentos para a execução do arrombamento, como furadeiras, serra para cortar parede, três cilindros de gás e um maçarico, que seria utilizado para abrir o cofre da agência. Além disso, foram apreendidos com os homens dois revólveres calibre .38.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio