Brusque vence Juventus em Jaraguá do Sul, é vice-líder do estadual e garante vaga à próxima fase
Alex Sandro e Diego Jardel marcaram para o quadricolor, que obtém a quarta vitória seguida
Alex Sandro e Diego Jardel marcaram para o quadricolor, que obtém a quarta vitória seguida
Com uma atuação muito segura, mas com susto no final, o Brusque venceu o Juventus por 2 a 1 na noite deste domingo, 13, no estádio João Marcatto, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Alex Sandro e Diego Jardel, ambos de cabeça, enquanto Pedrinho diminuiu para o Moleque Travesso aos 45 do segundo tempo. Com a quarta vitória consecutiva, o Marreco chegou a vice-liderança da competição e está classificado à próxima fase.
Foi o 10º jogo oficial consecutivo sem derrotas do Brusque diante do Juventus.
Logo a 1min20 de jogo, o placar foi aberto. Alex Ruan cruzou na ponta esquerda e Alex Sandro subiu sozinho, absoluto. Fez um belo cabeceio no canto esquerdo de Hudson Júnior. Foi seu quarto gol em seis jogos disputados pelo clube nesta passagem.
Aos quatro minutos, Felipe Gregório recuou mal de cabeça e Alex Sandro ficou cara a cara com o goleiro, mas foi desarmado no último instante.
O Juventus errava demais na defesa, mas tinha alguns bons momentos no ataque. Aos sete, Jeffinho encheu o pé e Jordan fez boa defesa para escanteio. As principais chegadas eram de chutes de fora da área e cruzamentos. Contudo, o goleiro e a defesa brusquenses faziam atuações muito seguras. Aos 21, Jordan afastou uma bola fechada, cruzada no escanteio. Foi boa defesa para evitar um gol olímpico.
O Brusque, contudo, era melhor, ainda que não tivesse tanto ímpeto no ataque em boa parte do primeiro tempo. Aos 13, em boa jogada trabalhada, Edílson recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola foi para fora.
Outra boa chance quadricolor veio aos 36. Diego Jardel avançou rumo à área, e depois de uma dividida, a bola chegou em Alex Sandro. Em nova dividida, desta vez do camisa 9 com Julio César, a bola passou por cima do gol. Aos 39, em erro bisonho do Juventus na saída de bola, Alex Sandro fez um desarme na pequena área e a bola bateu na trave. A defesa se recuperou e o lance terminou em escanteio.
A última grande oportunidade do primeiro tempo para o Brusque ocorreu aos 41. Fernandinho fez bonito drible sobre Reinaldo Lobo, dentro da área, perto da linha de fundo. Acabou derrubado pelo zagueiro, e o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira nada marcou.
Não demorou para o Brusque fazer o segundo gol. Aos oito da etapa complementar, o quadricolor fez ótima troca de passes. Edílson passou de calcanhar para Luiz Antônio, e o volante cruzou. Diego Jardel subiu sozinho, bem posicionado, e balançou as redes pela terceira vez desde que chegou ao clube.
O Brusque melhorou muito em relação ao primeiro tempo, e o Juventus já quase não ameaçava o goleiro Jordan. O terceiro gol quase apareceu aos 15. Após cruzamento de Edílson, Lucas Silva chutou firme e a bola explodiu no travessão.
O atacante Lucas Silva esteve muito perto de fazer seu primeiro gol pelo Brusque. Em boa cobrança de falta pela direita, a bola chegou à pequena área. Sem goleiro no lance, Lucas Silva tentou o cabeceio, mas não alcançou, por muito pouco.
Aos 31 e 35, o Juventus teve seus melhores momentos. Primeiro, Alex Travassos cruzou para Gustavo Poffo, que cabeceou e a bola passou por cima, próxima ao gol. Depois, Pedrinho mandou um torpedo de longe e Jordan fez excelente defesa para escanteio.
Na sequência, o Moleque Travesso fez uma bobagem na cobrança, e deu contra-ataque para o quadricolor. Jailson recebeu cara a cara com Hudson Júnior e driblou o goleiro. Contudo, perdeu ângulo, e mandou para fora.
O Juventus conseguiu uma ponta de esperança aos 45 minutos. Gustavo Poffo cobrou falta na área com perfeição e Pedrinho cabeceou bem, no canto direito de Jordan. Os donos da casa ainda tentaram buscar o empate, mas sem chances mais claras.
O Brusque ainda teve nova chance com Lucas Silva, aos 47. Em cruzamento excelente pela direita, Lucas Silva cabeceou muito bem, mas Hudson Júnior defendeu para escanteio.
O Brusque pula uma rodada e volta a jogar no domingo, 20, às 19h, diante do Barra, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela nona rodada.
Campeonato Catarinense
7ª rodada
Domingo, 13 de fevereiro de 2022
Estádio João Marcatto
Juventus: Hudson Júnior; Alex Travassos, Felipe Gregório, Reinaldo Lobo, Júlio César; Matheus Claudino (Pedrinho 8′-2ºt), Daniel Oliveira; Tcharles (Gustavo Poffo 8′-2ºt), Jeffinho (João Artur 22′-2ºt), Maikon Leite; Jonatas Belusso (Yan 28′-2ºt).
Técnico: Alemão
Brusque: Jordan; Edílson, Ianson, Wallace (Éverton Alemão 14′-2ºt), Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Jailson (Pedoca 36′-2ºt), Diego Jardel (Trindade 36′-2ºt); Fernandinho (Lucas Silva-int) e Alex Sandro (Diego Mathias 42′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias
Trio de arbitragem (Bombinhas): Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril.
Gols: Pedrinho (45′-2ºt); Alex Sandro (1′-1ºt) e Diego Jardel (8′-2ºt)
Cartões amarelos: Agnaldo José da Silva (treinador de goleiros-JUV), Jeffinho e Júlio César; Jailson
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: