X
X

Buscar

Kits de material escolar e uniformes serão entregues até fim de fevereiro para os alunos de Brusque

De acordo com secretária de Educação, a prefeitura investiu em torno de R$ 1 milhão para a compra dos produtos

Até o fim de fevereiro, os estudantes das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino de Brusque receberão o kit de material escolar e o uniforme para o novo ano letivo.

De acordo com a secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, a prefeitura investiu em torno de R$ 1 milhão para a compra do material e das roupas. Segundo ela, todos os estudantes da rede municipal serão beneficiados.

A secretaria de Educação aproveitou a licitação feita no ano passado e que ainda estava valendo para fazer a compra dos kits e dos uniformes. “Desde novembro estamos buscando as licitações com validade para fazer a compra”, diz.

Veja também:
Brusque tem centenas de vagas de emprego abertas em fevereiro; veja lista

Conheça Bryan Behr, cantor brusquense que já ultrapassou marca de 350 mil plays no Spotify 

Falta de manutenção no cemitério Parque da Saudade gera reclamações

 

Ela destaca que o prazo dado pelo fornecedor de material escolar é que a entrega será feita ainda neste mês.

Os estudantes do ensino fundamental e médio receberão os kits com os materiais de praxe personalizados para sua fase de estudos. Já os alunos das creches receberão kits de materiais de uso coletivo, como tintas guache, lápis de cor e outros produtos que ficam na unidade educacional e são compartilhados por todos.

Os uniformes também serão entregues aos poucos. De acordo com Eliani, haverá uma entrega simbólica nesta semana e, ao longo do mês, todos os alunos receberão as roupas.

Veja também:
Vereadores tentam esconder que fizeram parte do governo Paulo Eccel 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Agente de trânsito de Blumenau é condenado 11 anos e oito meses de prisão

A secretária afirma, entretanto, que o reaproveitamento de uniformes antigos deve continuar. “Todos receberão novos, mas as ações de bazar, troca solidária, que fizemos no ano passado, tudo isso permanece porque são uniformes de qualidade. A criança cresce, muda de escola, e há a intenção de que deixe o uniforme para que outros possam utilizar”.

No ano passado, a secretaria recolheu uniformes que não estavam sendo usados, lavou, embalou e distribuiu para os estudantes. “É um aproveitamento sustentável. As pessoas costumam achar que quando muda a cor do uniforme, não se pode mais usar, pode usar, sim, independente da cor. O uniforme foi comprado com dinheiro público e deve ser usado até quando não der mais”.