Lara, Elvis e Serena: conheça história do brusquense que deu nomes de famosos para os filhos
Daniel Clóvis Pereira conta histórias da inspiração para nomear os três filhos
Daniel Clóvis Pereira conta histórias da inspiração para nomear os três filhos
Daniel Clóvis Pereira, que é morador do bairro Steffen, tem uma história curiosa para cada um de seus três filhos. Lara Milena Meira Pereira, 22, que nasceu no primeiro casamento de Daniel, Elvis Michei Pereira, 6, e Serena Michei Pereira, 2, receberam nomes inspirados em personalidades famosas, que seu pai teve algum tipo de ligação.
A primeira filha de Daniel se chamaria apenas Milena, em homenagem a Mylena Ciribelli, ex-apresentadora do esporte da TV Globo e atualmente na Record. A inspiração que fez ele mudar de ideia, porém, veio de uma personagem virtual.
Lara Croft é a protagonista de uma série de jogos de videogame, que inspirou uma saga de filmes. Angelina Jolie é a atriz que dá vida a Lara na série Tomb Raider, que foi lançada em 2001 e relançada em 2018, com Alicia Vikander como a personagem principal.
“Fui pai bem novo, tinha 19 anos. Eu era viciado nesse jogo, todo mundo gostava de jogar. Eu ia colocar Milena, mas a minha ex falou que Lara era legal por causa do videogame. Meus enteados, que eram pequenos, também gostavam. Então ficamos com Lara Milena”.
Desde que sua primeira esposa ficou grávida, porém, Daniel já havia definido que seu primeiro filho homem se chamaria Elvis, em homenagem a estrela do rock, Elvis Presley. A esposa Geisa demonstrou, porém, alguma resistência, que ele conseguiu contornar.
“Ela achava estranho o nome Elvis, achava que iam ficar comparando. Mas nós tínhamos combinado: se fosse menina, ela escolheria o nome, e, se fosse menino, seria eu. Como nossa família toda é palmeirense, então eu dei um cheque-mate nela, disse que tinha duas opções: Elvis ou Edmundo, porque sabia que ela não ia aceitar Edmundo. Aí ficou Elvis mesmo. É um nome famoso, mas é diferente, não é todo mundo que tem”, lembra.
A ligação de Daniel com Elvis veio de sua mãe, que é muito fã. Hoje, ele tem um grande acervo de coisas ligadas ao Rei do Rock, que faleceu em 1977, aos 42 anos. O filho também segue no mesmo caminho.
“Meu piá adora o Elvis também. Tenho muita coisa dele, fotos, DVDs, livro… Somos fãs de verdade. Meu sonho ainda é ir até Memphis [cidade nos EUA onde o cantor viveu]. É impossível não virar fã ouvindo ele cantar”.
A história com Serena veio após o casal assistir uma reportagem sobre a xará, Serena Williams, uma das maiores atletas da história. Daniel gostou muito do nome, mas a esposa foi quem escolheu nomear a filha em homenagem à tenista.
“O nome dela era para ser Lisa, que é a filha do Elvis. Mas, um dia, eu e a minha mulher estávamos assistindo TV e achamos muito bonito o nome Serena. Ela até ganhou apelido, chamamos ela de Sessê. Mas, quando ela dá uns berros, a gente chama de Sirene”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: