Libertadores, título uruguaio e carreira na Suíça: o que já fizeram os uruguaios do Brusque
Matías Ocampo e Rodrigo Pollero são os primeiros reforços do Brusque para a sequência da Série B
Os atacantes Matías Ocampo e Rodrigo Pollero chegam ao Brusque com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B e fazer o ataque funcionar. Com características diferentes e experiências no futebol de seu país e no exterior, os dois uruguaios, anunciados neste domingo, 4, são os primeiros reforços do quadricolor na janela de transferências aberta em 10 de julho.
Contudo, a data de estreia da dupla é incerta. É necessária a regularização dos dois jogadores, que fazem no Brusque sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. Algo que pode complicar os processos é a mudança do site da CBF. Por conta disso, o Boletim Informativo Diário (BID) está fora do ar e inacessível aos clubes. Tabelas dos campeonatos e súmulas também estão indisponíveis.
Matías Ocampo
Ocampo tem 22 anos e é um ponta. Em dezembro, abriu o placar na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Deportivo Maldonado fora de casa, pela última rodada do Clausura (fase de encerramento do campeonato nacional). A vitória confirmou o título do Clausura para os Negriazules. Na sequência, o time se sagrou campeão uruguaio pela primeira vez em sua história.
Em 2024, Ocampo jogou toda a fase de grupos da Libertadores e entrava em campo com frequência, sendo titular muitas vezes ao longo do ano. Seu empréstimo ao quadricolor é feito em meio à crise que o Liverpool vive neste ano. A última partida do atacante foi a derrota por 2 a 0 para o Danubio, em 28 de julho, pelo Torneio Intermedio.
Ocampo tem formação no Defensor Sporting e passou pelo River Plate uruguaio e pelo Bellinzona, da segunda divisão suíça. Também esteve presente nas seleções de base do Uruguai.
Rodrigo Pollero
Pollero é centroavante, tem 27 anos e 1,86m. Foi formado no Peñarol e passou por Cerro Largo e Sud América em seu país. Esteve no futebol suíço durante a maior parte de sua carreira, principalmente na segunda divisão. Além do Bellinzona, jogou por Chiasso, Schaffhausen, Zurich e Lausanne-Sport, sendo que pelos dois últimos atuou na elite.
Na última temporada, marcou 15 gols em 30 jogos pelo Bellinzona, sendo 12 gols na segunda divisão e três na Copa da Suíça. Em suas duas temporadas pelo clube, tem 21 gols e três assistências em 61 jogos.
A partida mais recente de Pollero foi em 20 de maio: 2 a 2 contra o Vaduz, na última rodada da segunda divisão suíça. O uruguaio marcou um gol.
Já jogaram juntos
Ocampo e Pollero se conhecem. Atuaram juntos no Bellinzona entre a segunda metade da temporada 2022-23 e o início da temporada seguinte. Dos 17 jogos de Ocampo em sua curta passagem pelo clube suíço, esteve no gramado ao mesmo tempo que seu compatriota em seis oportunidades.
Assista agora mesmo!
Samuray vira palco de romance entre DJ e jovem brusquense nos anos 80: