X
X

Buscar

Licitação para pavimentação da rua Alberto Müller deve ser aberta em novembro

Obras na via trazem possibilidade de atração de mais investimentos para a região

Os documentos para contratar a pavimentação de 4,7 quilômetros da rua Alberto Müller, no bairro Limeira, devem ser finalizados até o fim do mês, de acordo com a prefeitura. Eles estão sendo desenvolvidos após a autorização de abertura do processo de contratação, no fim de setembro.

A tendência, segundo o vice prefeito Ari Vequi, é de que a abertura da licitação ocorra no início de novembro. Os serviços serão desenvolvidos a partir da área industrial do bairro, onde termina a pavimentação. Ele deve se estender por todo o trecho com o serviço de transporte público.

Veja também:
Brusque pagou mais de R$ 5,6 bilhões em impostos federais de 2004 a 2017

Em Brusque, Comandante Moisés faz segunda maior votação percentual no estado

Justiça determina retenção do passaporte de acusada pela morte de Chico Wehmuth

Os serviços programados para o bairro Limeira devem contemplar calçadas, serviços de macrodrenagem e sinalização. A previsão é que mais de R$ 7,6 milhões sejam investidos nas melhorias.

Os recursos para viabilizar as obras serão viabilizados por meio de recursos municipais e do programa Pró-Transporte, da Caixa Econômica Federal.

Segundo Vequi, a liberação é um avanço importante no processo, que precisou ser refeito. Foi necessário cerca de um ano e meio para ajustar a proposta às normas previstas pelo banco financiador. Com a confirmação, os recursos do financiamento estão garantidos para a execução dos serviços.

Veja também:
De casa nova, Brusque terá uma estreia para enfrentar Tubarão na Copa Santa Catarina

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Detento acusado de matar colega na Penitenciária de Blumenau vai júri popular

Pavimentação e desenvolvimento
O vice-prefeito destaca a importância da pavimentação para o desenvolvimento da região. De acordo com ele, é no bairro Limeira que o município possui maior capacidade de desenvolvimento e a proximidade com Camboriú é um fator importante.

Do local onde será executada a pavimentação, estima a existência de 25 quilômetros até o município vizinho. Passando o limite entre eles, ficariam apenas cerca de 15 quilômetros sem pavimentação.

Para ele, a conclusão das obras pode facilitar a atração de mais investimentos para o bairro Limeira, além do fortalecimento do turismo entre as duas cidades. “Onde há pavimentação, há desenvolvimento”, afirma.