X
X

Buscar

Líder do governo na Câmara revela compromisso de Ari Vequi de apoiar Jonas Paegle em 2022

Em participação no programa O Município Ao Vivo desta quarta-feira, 21, o vereador Nik Imhof (MDB), líder do governo na Câmara, afirmou que a administração municipal tem um compromisso em apoiar o ex-prefeito Jonas Paegle caso ele seja candidato em 2022. “Existe um compromisso do prefeito Ari Vequi e da administração para trabalhar juntamente com o […]

Em participação no programa O Município Ao Vivo desta quarta-feira, 21, o vereador Nik Imhof (MDB), líder do governo na Câmara, afirmou que a administração municipal tem um compromisso em apoiar o ex-prefeito Jonas Paegle caso ele seja candidato em 2022.

“Existe um compromisso do prefeito Ari Vequi e da administração para trabalhar juntamente com o doutor Jonas caso ele seja candidato. O partido, provavelmente, vai ser mais próximo ao presidente Bolsonaro, não necessariamente o MDB, mas é uma conversa recente”.

Durante as eleições de 2016, Vequi seria vice na chapa de Ciro Roza, que acabou tendo sua candidatura impugnada há poucas semanas na eleição. Na época, Paegle, que seria candidato a vereador, acabou sendo o escolhido para assumir a cabeça de chapa.

Ano passado, em entrevista coletiva de avaliação do mandato, Vequi demonstrou muita gratidão em relação Paegle.

“Tudo que passei aqui dentro, o doutor Jonas esteve ao meu lado, me incentivando. Me deu a oportunidade de disputar uma eleição este ano e construímos juntos esse projeto. Mesmo se ele não estiver em cargo público, vai estar ao meu lado”, disse o prefeito na época.

Candidatura de Jonas Paegle

O PTB oficializou o convite ao ex-prefeito Jonas Paegle, que está no DC, para transferir a sua filiação e ser candidato a deputado em 2022, algo que já vinha sendo ventilado há algum tempo.

Paegle se reuniu no início do mês com o prefeito Ari Vequi (MDB), o empresário e genro do ex-prefeito, Denisio Nascimento, além do presidente estadual do PTB, deputado estadual Kennedy Nunes, que deve concorrer a senador no ano que vem.

O presidente local do PTB, Jones Bosio, espera que a decisão de Paegle de se filiar ao partido seja anunciada em breve.

Leia também:

Chafariz da praça Sesquicentenário é alvo de vandalismo em Brusque
Covid-19: novo agendamento para vacinação de pessoas com 34 anos ou mais é aberto em Brusque
Secretaria de Saúde discute critérios para vacinação de adolescentes contra Covid-19 em SC
Com estoque cheio e pouca saída, Blumenau doa cloroquina para Brusque
Carro bate em clínica odontológica no Centro, em Brusque
Identificado o jovem de 15 anos que faleceu ao andar de bicicleta em Gaspar
Menino de 11 anos é baleado ao atravessar propriedade com grupo de amigos em Tijucas
Retomada total das linhas de ônibus em Brusque ainda não tem previsão


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube