llike literatura

 

A proposta parece simples, mas não deixa de ser bem ambiciosa: trazer para o nosso blog, toda quinta-feira, um texto literário assinado por um jovem autor da região. Pode ser um liker, um ex-liker ou um futuro liker. 😉  O importante é ser um autor que esteja nos arredores da adolescência e que nos mande um texto literário, de qualquer categoria, para publicar aqui. Será que vamos conseguir? Acompanhe os próximos capítulos!

A estreia acontece com um texto do Vitor Hochsprung – que criou uma página no Facebook para dar vazão à produção literária dele. Well done!

 

“A frieza da solidão fez meu corpo tremer. Já era a quarta vez que eu via o amanhecer sem ela. O sol coruscante no céu não iluminava o negrume preso em meus sentimentos. Meu coração vazio, mas cheio de dor, não me deixava sorrir. Via o rosto dela em lugares que nem as lágrimas conseguiam desfocar. O sentimento era irresoluto, era amor. Amá-la despertou em mim a vontade bestial de fugir ao léu em busca de companhia. Passadas calmas não tranquilizavam minha caminhada. Quando finalmente a encontrei, respirei nostalgia de menos de uma semana. A vi, como sempre, apoiada na janela assistindo natureza, mas dessa vez, só! Me arrependi ao perceber meus olhos a procura de outro alguém. Me senti frívolo, mas infelizmente, amor complacente é irrevogável e o amanhecer daquele dia também”

avatar vitor

 

Vitor Hochsprung – 17 anos – Letras – FURB