No próximo dia 12 de março, serão realizadas as coletas de lixo reciclado nas comunidades do interior de Nova Trento. A ação é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, juntamente com a Epagri.
Desde 2009, os moradores foram orientados sobre a importância de deixar o lixo reciclável limpo, seco e ensacado, especialmente os metais, vidros, papéis e plásticos. O lixo rejeito, como as fraldas descartáveis, papéis higiênicos e restos de alimentos não podem estar misturados. Embalagens de agrotóxicos não serão recolhidas. Por medida de segurança, estas devem ser devolvidas nos locais em que foram adquiridas. Já as pilhas e baterias podem ser depositadas em lixeiras específicas, nos mercados de Elias Minatti, Voltolini, Bittencourt e outros.
Para que o recolhimento tenha êxito, é importante que os moradores deixem os lixos recicláveis em locais estratégicos, que serão divulgados posteriormente pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reforça a divulgação da coleta de lixo na área urbana. Nova Trento é um dos municípios pioneiros na coleta seletiva de lixo. Acompanhe abaixo os dias de coleta e as respectivas comunidades:
Segunda-feira (Rejeito)
Vígolo
Cascata
Centro e suas transversais
Rua Florianópolis
Santo Antonin
Besenello
Frederico
Terça-feira (Rejeito)
Mato Queimado
Ponta Fina Sul
Velha
João Bayer Sobrinho e transversais
Salto até a Ponte
Trinta Réis e Transversais
Vasca
Velha de dentro
Quarta-feira (Reciclável)
Centro e Transversais
Mato Queimado
Besenello
Santo Antonin
Claraíba e Transversais
Indaiá
Morro da Onça
Espraiado
Cascata
Quinta-feira (Reciclável)
Vígolo
Ponta Fina Sul
Velha
João Bayer Sobrinho e Transversais
Salto até a ponte
Trinta Réis e Transversais
Vasca
Velha de dentro
Quinta-feira à tarde (Rejeito)
Claraíba e Transversais
Indaiá
Morro da Onça
Sexta-feira (Rejeito)
Espraiado
Cascata (geral)
Centro e Transversais até o trevo de Besenello