Nadador Luiz Fernando Farias vence prova de quatro quilômetros em Bombinhas
Aos 15 anos, garoto completa seis meses no Bandeirante, seu novo clube
O nadador Luiz Fernando Farias, de 14 anos, venceu o Desafio Cidade de Bombinhas 4 Km, competindo com atletas de Joinville, Florianópolis e Londrina. A prova foi marcada por mar revolto e bastante chuva na maior parte do tempo.
O próximo desafio do nadador brusquense é a travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro (RJ), com percurso de 36 km. Ele também vai participar da travessia 14 Bis, de 24 km no Guarujá (SP) – considerada uma das mais tradicionais e famosas do gênero.
Luiz também deve competir em outras travessias catarinenses nos meses de novembro e dezembro. “Outra meta é fazer a seletiva em 2021 para conquistar uma vaga para representar o Brasil nos 25 km em um mundial de águas abertas”, completa o pai do nadador, Aladin Farias.
Casa nova
Em abril, o nadador brusquense acertou uma transferência do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, onde tradicionalmente treinava, ao Bandeirante. “No sábado passado, dia 24, completou seis meses de treinos aqui. É uma grande satisfação representar o clube”, comenta.
“Ficamos muito felizes de contribuir com a história do esporte brusquense. Foi assim ao longo dos 120 anos do Band. Parabenizamos o ultramaratonista Luiz, que tão jovem, já alcançou grandes feitos, elevando o nome de Brusque e do Bandeirante”, destaca o presidente do Bandeirante, Rogério Lana.
Apesar da transferência, o “Motorzinho” segue sendo treinado pelo ídolo Alexandre Kirilos — um dos nadadores que conseguiram atravessar o canal da Mancha, braço de mar que separa a França da Grã-Bretanha. Assim, Luiz Fernando também representa a equipe Alexandre Kirilos Águas Abertas.