+

Luizinho Lopes comenta novidades em treinos e cobrança por resultados

Treinador aplica mais trabalhos com repetição de passes e finalizações antes da partida contra o Floresta

Luizinho Lopes comenta novidades em treinos e cobrança por resultados

Treinador aplica mais trabalhos com repetição de passes e finalizações antes da partida contra o Floresta

O técnico Luizinho Lopes faz mudanças nos focos dos treinamentos para recuperar os rumos do Brusque na Série C. A semana também foi marcada por cobranças da diretoria ao treinador e ao elenco por melhores resultados. Após duas derrotas consecutivas e uma sequência de três partidas sem vencer em casa, o quadricolor enfrenta o Floresta às 17h deste sábado, 24, no estádio Augusto Bauer.

Luizinho Lopes explica que, após uma sequência de trabalhos com mais simulações de jogo, voltou as atenções a treinar fundamentos como passes, cruzamentos e finalizações. Nesta quinta-feira, 22, a primeira parte do treino foi dedicada a estes atributos.

“Nas últimas partidas, nós tivemos muitos erros de tomada de decisão. Nesta semana, antes dos coletivos, fizemos muitos trabalhos de tomada de decisão no último terço do campo, jogando pelos lados ou por dentro”, comentou na coletiva de imprensa antes da partida contra o Floresta.

Leia também

  1. Brusque aguarda verba da venda de Jorginho ao Arsenal para fechar contas de junho
  2. Já classificado à Copa do Brasil, Brusque fica de fora da Copa SC
  3. Série C: Brusque recebe o Floresta com a missão de quebrar má sequência em casa
  4. Em reuniões, diretoria do Brusque cobra Luizinho Lopes e elenco por melhores resultados
  5. Presidente do Brusque desmente valores que clube teria a receber na Liga Forte Futebol

O treinador também comenta as tentativas de mudança de função de alguns jogadores, sem perder as ideias centrais da equipe. Um exemplo é a utilização de Everton Bala mais centralizado. “Estamos com uma ideia de preencher o jogo com estes jogadores mais leves, mais dinâmicos. A semana foi muito boa. Espero que possamos colocar em prática no jogo.”

“Todo dia eu me reúno com membros da diretoria no almoço, praticamente todo santo dia. (…) Porém, pela primeira vez na temporada, entrando no oitavo mês de trabalho, a gente teve uma sequência de duas derrotas. Isto mexe, frustra as expectativas de todo mundo, seja da diretoria, da comissão, dos jogadores, da imprensa ou da torcida.”

“É uma semana que gera mais ansiedade. Aumenta, sim, a cobrança. Porque, diferentemente dos outros jogos em que não conseguimos vencer, neste [contra o Figueirense] nós passamos uma mensagem que que talvez não estávamos querendo vencer tanto quanto queríamos nas outras, no sentido anímico, de gana, raça, coragem. O adversário se sobrepôs neste sentido”, completa.

Olávio

Luizinho Lopes também atualizou a situação do atacante Olávio. Uma lesão no joelho deve tirá-lo dos gramados pelas próximas três ou quatro semanas. Agora, apenas com Guilherme Queiróz como centroavante de ofício, o treinador busca opções com improvisos.

“Treinei algumas alternativas. Estamos nos movimentando [no mercado] para vermos se há uma reposição. (…) Se precisar, temos algumas alternativas para improvisar, com alguns jogadores que já atuaram por ali. Realmente, está faltando alguém bem específico da função. É arriscar algumas coisas, não tem muito o que falar, não. Se houver algum problema com o Queiróz na partida ou se precisarmos tirá-lo, faremos um improviso ali com alguns jogadores com características, que podem cumprir aquela função.”


Assista agora mesmo!

“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo