Luizinho Lopes elogia atuação do Brusque e lamenta derrota para o São José-RS: “vou sofrer muito”
Treinador afirma que revés lhe trouxe o pior sentimento desde que chegou ao quadricolor
Treinador afirma que revés lhe trouxe o pior sentimento desde que chegou ao quadricolor
O técnico Luizinho Lopes estava bastante abatido logo após a derrota do Brusque para o São José-RS por 1 a 0, com gol contra de Wallace, neste sábado, 27, pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. A partida no Augusto Bauer foi marcada também pela expulsão de Alex Ruan e pelas oportunidades do quadricolor na tentativa de obter o empate.
“Eles conseguiram fazer um gol, e isto determinou. Nós tivemos inúmeras chances, não vou falar de números. (…) Internamente vamos analisar o que fizemos e o que não fizemos de bom. Mas de maneira objetiva, nós não fomos determinantes, a bola não bateu no barbante, a deles bateu”, comenta o técnico do Brusque.
Ele também explica que não houve uma longa conversa no vestiário após a partida. Foi feita apenas a oração pós-jogo, porque, segundo o treinador, não havia muito a dizer, e os jogadores precisarão sentir a derrota às suas maneiras.
“A gente se cobra muito, os atletas também estão bastante chateados. Acho que não faltou empenho, luta, determinação. Nós nos comportamos muito bem com um a menos. Fomos totalmente propositivos, parecia até que eram eles que tinham dois a menos.”
Luizinho Lopes também elogia a atuação da equipe, que, com um jogador a menos, teve volume de jogo e diversas oportunidades para empatar até reverter o placar. “Se olharmos friamente, criamos oportunidades muito melhores do que o gol que eles fizeram. Inclusive de bola parada, bolas na trave.”
“Ninguém, nessa hora, vai analisar com calma a questão da performance, de oportunidades. Mas, internamente, seguimos convictos de que a nossa equipe tem muito potencial. É esfriar a cabeça. Dói demais. Eu vou sofrer muito com esta derrota. Mas temos um dia de folga amanhã para nos recuperarmos e voltarmos com tudo na segunda-feira, acreditando que temos uma equipe briosa e com muito potencial.”
“Entendo o torcedor, estou extremamente chateado, extremamente magoado. Vou precisar de mais de 24 horas. Vai doer pra caramba”, completa.
Perguntado se a atuação foi a melhor da equipe nesta Série C, Luizinho Lopes acredita que pode ser verdade, mas afirma que o que permanece a longo prazo é o resultado.
“Isso que vai me doer muito. Futebol é muito difícil, é muito difícil. É muito difícil o futebol. Acredito que sim. Que me perdoe o torcedor, em nível de intensidade, agressividade, velocidade, intensidade jogando com um a menos. (…) Pode ser que sim. Fizemos um bom jogo na última rodada. Só que fico muito chateado por não ter vencido. Quando joga bem, tem que ganhar. Futebol é complicado, você entra em uma sequência ruim e acabam esquecendo de um jogo bom que você não ganhou, sabe?”
“É lamentável que a bola não tenha entrado. Vou analisar com calma, quando a gente conseguir digerir este resultado muito ruim. O resultado foi terrível. O jogo jogado, nem tanto. Mas o resultado, assim… Foi o pior sentimento que tive desde que cheguei aqui. Porque eu não me iludo. Quando joga bem, tem que ganhar.”
O treinador também lamentou a ausência de Jhemerson por problema muscular e elencou suas características no meio-campo. Contudo, reconhece que, por esta necessidade, encontrou uma maneira diferente de jogar, com Everton Bala centralizado e o recém-chegado Diego Tavares sendo peça importante na ponta direita.
Luizinho Lopes também afirma que precisará corrigir a defesa de bolas paradas. O quadricolor voltou a sofrer um gol com cobrança de escanteio mirando a primeira trave, assim como ocorreu na vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda.
“A gente tomou, pela segunda vez, um gol com uma bola passando muito baixa no primeiro pau. Aí eu preciso ajustar, encontrar a melhor forma de posicionar ou de trocar um ou outro jogador ali na frente, isso é o que a gente precisa ajustar deste jogo.”
Na coletiva de imprensa, Luizinho relatou que substituiu o volante Madison por Lucas Poletto no intervalo devido a uma pancada sofrida pelo atleta no primeiro tempo, que o impediu de seguir a partida.
Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina