Luizinho Lopes relata que Olávio tem jogado com lesão no joelho
Atacante do Brusque foi fundamental na conquista do acesso, mas após a temporada, precisará de recuperação
Atacante do Brusque foi fundamental na conquista do acesso, mas após a temporada, precisará de recuperação
O centroavante Olávio, do Brusque, vem sofrendo de uma lesão no joelho, conforme relatou o técnico Luizinho Lopes na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 28, no Augusto Bauer. Uma lesão no menisco atrapalha o cotidiano do jogador, que poderá, inclusive, passar por uma cirurgia após o final da temporada. Ele marcou cinco gols em quatro jogos na segunda fase da Série C, sendo fundamental para a conquista do acesso.
“Depois do jogo contra o São José-RS, [primeira rodada da segunda fase da Série C] ele se reapresentou com o joelho super-hiper-mega-inchado. Graças a Deus, o departamento médico foi extremamente eficiente, conseguiu enxugar este joelho dele”, comenta o treinador, que cogita a necessidade de uma cirurgia ao final da temporada.
“Foi feita uma ressonância. Ele tem uma lesão no menisco, mas não compromete. Como ele é um cara muito forte, não tem comprometimento dos ligamentos, consegue sustentar. Muitos jogadores conseguem jogar em alto nível com o menisco comprometido, e o Olávio está lesionado. Contudo, ele está fazendo tudo que está fazendo.” O menisco é uma estrutura de cartilagem que diminui o impacto entre o fêmur (osso da coxa) e a tíbia (principal osso da canela).
Luizinho Lopes também elogia a atitude de Olávio, se colocando à disposição. A carga de treino do centroavante tem sido reduzida para evitar um agravamento da lesão e o risco de perdê-lo nos últimos jogos de 2023. As atividades diárias não têm ultrapassado 30 minutos.
Olávio tem cinco gols nos quatro primeiros jogos da segunda fase da Série C. É um dos grandes destaques da campanha do acesso e da conquista à vaga na final do campeonato.
Na primeira rodada, sofreu um pênalti, marcou um gol e fez toda a jogada do segundo gol na vitória de virada sobre o São José em Porto Alegre. Na terceira, marcou dois gols para virar o placar sobre o Operário-PR no Augusto Bauer. Pela quarta rodada, novamente contra o time paranaense, marcou mais dois gols, para reverter mais uma vez o placar e realizar o sonho do retorno à Série B.
O camisa 9 chegou ao Brusque para o início da temporada. Em 38 partidas e 12 gols marcados pelo quadricolor.
Estão no departamento médico três jogadores: o volante Luiz Henrique, com lesão muscular na coxa; o atacante Moisés Santos, com lesão na sola do pé sofrida na rodada anterior; e o zagueiro Ianson, também com contusão no pé.
O atacante Luizinho, que perdeu a maior parte da temporada por conta de lesão no tornozelo, segue com trabalhos físicos e com bola para transição às atividades normais.
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: