Luzes de Natal são acesas na praça Barão de Schneeburg

Papai Noel foi recepcionado por um grande público; casa temática ficará aberta até o dia 23 de dezembro

Luzes de Natal são acesas na praça Barão de Schneeburg

Papai Noel foi recepcionado por um grande público; casa temática ficará aberta até o dia 23 de dezembro

Com a contagem regressiva do público, as luzes da praça Barão de Schneeburg se acenderam e, assim, foi declarada aberta oficialmente a temporada de Natal em Brusque na noite desta sexta-feira, 8.

Toda a praça, que fica no coração da cidade, recebeu decoração e iluminação especial para celebrar a chegada do Natal. Mesmo antes das 20 horas, o público já se aglomerava no local e aguardava ansiosamente o acender das luzes e a chegada do Papai Noel.

Pouco depois das 20h30, a praça se iluminou e, então, o bom velhinho, acompanhado da Mamãe Noel, chegou a Brusque para a alegria de crianças e adultos. O melhor, entretanto, ainda estava por vir. Após muita ansiedade, as crianças puderam entrar no local que será o endereço do Papai Noel na cidade até o dia 23 de dezembro.

Jociara e Rodrigo Honorato foram até a praça para acompanhar a abertura da Casa do Papai Noel. Acompanhados dos filhos Mabile, 9 anos, Kauany, 7, e Arthur, 4, os moradores do bairro Rio Branco aprovaram a decoração natalina na praça. “Ficou muito lindo”, diz Jociara.

O diretor da Secretaria de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, destacou que a prefeitura quer trazer o espírito natalino ao Centro. “Preparamos um momento de alegria para celebrar o Natal na nossa cidade. Planejamos algo para encantar, surpreender. Conseguimos deixar a praça com uma cara diferente”, diz.

A prefeitura teve o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para fazer a decoração. A empresária Eni Teresinha Barni Beuting representou a entidade e ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o privado. “A prefeitura entendeu que o Centro da cidade merece atenção especial. A nossa praça foi ressuscitada”, afirma.

A solenidade de abertura da Casa do Papai Noel e o acendimento das luzes de Natal contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, do vice-prefeito, Ari Vequi, de secretários municipais e vereadores.

Para o prefeito, as luzes deram nova vida à praça. “É o início da reestruturação da nossa praça. Que essas luzes possam dar mais clareza à alma e trazer o espírito natalino a cada um de nós”.

Horários de visitação
Até o dia 23 de dezembro, a casa do Papai Noel estará aberta todos os dias a partir das 16h até as 22h. No local, as crianças receberão balas e poderão conhecer um pouco mais sobre o bom velhinho.

Durante os dias que antecedem o Natal, a praça também terá diversas atrações, como apresentação de coral e terno de reis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio