Costa Rica, país de muitas belezas naturais. Mundialmente conhecida pelas suas praias famosas para o surf, abriga cerca de 5% da biodiversidade mundial. Não posso deixar de falar do delicioso café, que além de ser considerado um dos melhores do mundo é responsável por cerca de 46% das exportações do país. E claro a célebre frase que aprendi a repetir e principalmente a viver os dias que passei por lá: Pura Vida. É uma expressão que os costarriquenhos, ou ticos, utilizam para diversas situações, uma forma de expressar as melhores energias e desejar coisas boas uns aos outros, ao invés de dizer por exemplo bom dia, obrigado, tchau, podemos dizer Pura Vida. Faz parte da cultura desse povo tão acolhedor e feliz, vivendo a vida de uma forma superleve, relaxada, diria até despreocupada. Deve ser por isso também que a cidade de Nicoya é uma das 5 cidades com o maior índice de longevidade do mundo, conhecida como as Blue Zones.

A Península de Nicoya é um lugar que flui no ritmo próprio, são cerca de 120 quilômetros de extensão, há muitas praias a serem visitadas, escolhi 3 bem diferentes entre elas para curtir a diversidade. Ah importante saber, a água do mar é super quentinha, por ser Pacífico pensei que seria congelante.

Se você procura por paz, esse é o local ideal. Mar, areia e natureza, lindo demais. Ela parece intocada pois as construções ficam por dentro das árvores ou até mesmo atrás, assim a natureza realmente é a estrela principal.

Ver o nascer e pôr do sol. Meditar. Praticar yoga. Surfar, ou aprender a surfar. Relaxar nas sombras das palmeiras vendo os macaquinhos brincando nelas. Bronzear. Banho de mar. Culinária local. Trilhas diversas.

El Carmen, um restaurante bar em frente ao mar, comida estava deliciosa.

Roca Mar, barzinho frente do mar para curtir o pôr do sol

Eatstreet, local super descolado com vários food trucks, pedi um noodle que estava fantástico

El Facón, restaurante especializado em carnes.

Hummus de beterraba, maravilhoso!

Casa Cecilia Beach Front, uma pousada “pé na areia” super acolhedora.

literalmente pousada pé na areia
Vista do quarto no 2o andar. Café da manhã era feito na hora, uma delícia, no quadro as opções.

Essa cidade já foi uma calma vila de pescadores, hoje tem o apelido de “Tamagringo” por receber muitos turistas.

Diversos bares e restaurantes, lojinhas de artesanato e souvenires, plaquinhas de aula de yoga por todos os lados.

O clima é bastante descontraído e “mais alto” com músicas caribenhas tocando pelos bares. Há muitas agências de viagens com diversos tipos de passeios sendo vendidos. E também é uma das praias que muitos vêm para praticar o surf, há muitas lojas de pranchas por todos os lados.

El Mercadito, um lugar muito bonito com diversas opções de restaurantes, a noite tem música ao vivo.

Há desde hostels até Resorts, eu me hospedei no Jardin del Eden, um hotel boutique, estava ótimo.

O jantar estava incluso na diária

Natureza, rochedos, praia de águas quentes, muita natureza, tranquilidade.

Um cantinho mais exclusivo, onde há diversos resorts para você relaxar.

Aula de yoga inclusa na diária do hotel

A ideia aqui é se hospedar e aproveitar a estrutura dos hotéis incríveis que tem na região. O próprio hotel tem atividades e também há agências especializadas para oferecer passeios aos hóspedes. Essa também é uma região muito procurada para realizar casamentos, e lua de mel, por sua beleza e também estrutura dos hotéis.

Secrets Papagayo – somente para adultos.

Sistema All Inclusive.