Mais 58 aprovados em concurso são chamados para cursarem Acadepol

Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados e que não se apresentaram dentro do prazo legal

Mais 58 aprovados em concurso são chamados para cursarem Acadepol

Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados e que não se apresentaram dentro do prazo legal

A partir desta semana, mais 58 Policiais Civis, aprovados no concurso público de 2010, serão chamados para cursarem formação na Academia da Polícia Civil e, até o final deste ano, com a conclusão do curso, deverão ser ingressados no quadro de efetivo da Instituição.

As nomeações de 47 Agentes de Polícia, 10 Escrivães e 1 Psicólogo foram aprovadas pelo Governador Raimundo Colombo e publicadas no Diário Oficial da última quinta-feira, 16 de agosto. Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados e que não se apresentaram dentro do prazo legal.
A expectativa da Delegacia Geral da Polícia Civil é de que esta nova turma de 58 alunos inicie o curso de formação profissional, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), ainda neste segundo semestre. Outra turma, com 94 alunos, ingressou em julho e permanece até outubro para cumprimento de toda a carga horária, essencial para formação profissional.
A melhoria no efetivo de Policiais é uma das prioridades do Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, que já aumentou o efetivo em 10%, somente na Polícia Civil. 

– Sabemos que ainda há o que melhorar, mas estamos progredindo. Desde 2011, 628 novos Policiais Civis, entre Delegados, Escrivães, Agentes e Psicólogos, foram inclusos no quadro de efetivo – disse Grubba.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio