Mais 58 aprovados em concurso são chamados para Acadepol

Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados, que não se apresentaram dentro do prazo legal

Mais 58 aprovados em concurso são chamados para Acadepol

Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados, que não se apresentaram dentro do prazo legal

A partir desta semana, mais 58 Policiais Civis, aprovados no concurso público de 2010, serão chamados para cursarem formação na Academia da Polícia Civil e, até o final deste ano, com a conclusão do curso, deverão ser ingressados no quadro de efetivo da Instituição.
As nomeações de 47 Agentes de Polícia, 10 Escrivães e 1 Psicólogo foram aprovadas pelo Governador Raimundo Colombo e publicadas no Diário Oficial da última quinta-feira (16). Os nomeados irão ocupar as vagas dos candidatos aprovados, que não se apresentaram dentro do prazo legal.

A expectativa da Delegacia Geral da Polícia Civil é de que esta nova turma de 58 alunos inicie o curso de formação profissional, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), ainda neste segundo semestre. Outra turma, com 94 alunos, ingressou em julho e permanece até outubro para cumprimento de toda a carga horária, essencial para formação profissional.
A melhoria no efetivo de Policiais é uma das prioridades do Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, que já aumentou o efetivo em 10%, somente na Polícia Civil. 

– Sabemos que ainda há o que melhorar, mas estamos progredindo. Desde 2011, 628 novos Policiais Civis, entre Delegados, Escrivães, Agentes e Psicólogos, foram inclusos no quadro de efetivo – disse Grubba.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio