Manifestação pró-impeachment reúne 13 pessoas em Brusque
Protesto foi marcado de última hora, e foi realizado de carro, pelas principais ruas do Centro
Um grupo de 13 pessoas ligadas ao movimento “Basta de Corrupção – Brusque” fizeram uma rápida manifestação na manhã deste sábado, 26. Eles saíram do estacionamento em frente à Arena Brusque e, de carro, percorrer as principais ruas do Centro da Cidade.
O encontro foi marcado com apenas dois dias de antecedência e reuniu um número pequeno de participantes. Anteriormente, os protestos organizados pelo movimento haviam reunido 10 mil pessoas, segundo cálculos da organização.
Ronald Kamp, um dos organizadores, afirma que o protesto foi marcado “de improviso”. Ele afirma que, apesar de estarem havendo manifestações toda semana em Brusque, elas estão sendo marcadas de forma espontânea.
Mesmo assim, a previsão é de que elas continuem ocorrendo, enquanto perdurar a crise política, já que a principal demanda do grupo é o impeachment ou a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT).
O grupo saiu da concentração por volta das 10h45, em seus carros contendo as tradicionais faixas contra a presidente da República.
Os manifestantes utilizaram, também, faixas em defesa do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato na Justiça de primeiro grau.
Após a saída do estacionamento, os carros partiram em direção ao Centro pela ponte dos bombeiros, passaram pela prefeitura, pela praça Barão de Schneeburg, até se dispersarem mais adiante.