Manifesto contra aborto é realizado na Câmara de Guabiruba e vereadores enviam nota de repúdio ao STF

“Querer inibir a vida de uma pessoa não cabe a nenhum juiz”, protestou o vereador Alexandre Felipe Pereira

Manifesto contra aborto é realizado na Câmara de Guabiruba e vereadores enviam nota de repúdio ao STF

“Querer inibir a vida de uma pessoa não cabe a nenhum juiz”, protestou o vereador Alexandre Felipe Pereira

Uma manifestação contra o aborto foi realizada durante a sessão da Câmara de Guabiruba nesta terça-feira, 27. A descriminalização da interrupção da gestação até a 12ª semana está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Cerca de dez manifestantes foram à Câmara com cartazes e balões.

Leia também:
Moradores de Brusque e Guabiruba participam de manifestação contra a descriminalização do aborto em Florianópolis

Todos os vereadores assinaram uma nota de repúdio, que foi enviada ao STF. O vereador Alexandre Felipe Pereira (PP) foi um dos parlamentares que tratou do assunto na tribuna. Ele mencionou outros julgamentos polêmicos no STF e disse que a discussão recente sobre o aborto foi “a gota d’agua”.

“Querer inibir a vida de uma pessoa não cabe a nenhum juiz. O dom da vida nós temos por Deus e temos que agradecer todo dia por isso. Agora, uma ministra ir atrás de um partidozinho político, que é o Psol, uma militância e uma minoria que quer acabar com a vida das pessoas… Eu não concordo nem um pouco com isso”.

Manifestantes levaram cartazes e balões. Foto: Divulgação

Descriminalização do aborto

O STF já iniciou o julgamento referente à descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação no Brasil, ou seja, três meses de gravidez, e, até o momento, somente a presidente do STF, ministra Rosa Weber, votou. O voto foi a favor da descriminalização.

O julgamento ocorria em plenário virtual, em que os ministros votam gradativamente, mas o ministro Luís Roberto Barroso pediu destaque e o julgamento será levado ao plenário físico. Caberá a Barroso, que assumirá a presidência do STF, definir quando será a continuação do julgamento.

Weber, a única a votar no julgamento até o momento, deixará o STF na segunda-feira, 2. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai indicar o substituto. Barroso assume a Suprema Corte nesta quinta-feira, 28.


Assista agora mesmo!

Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo