Manipuladores de carnes e frios participam de capacitação

Encontro contou com a presença de cerca de 50 representantes do setor

Manipuladores de carnes e frios participam de capacitação

Encontro contou com a presença de cerca de 50 representantes do setor

Os profissionais que atuam em açougues, mercados e fábricas de embutidos participaram nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, de um encontro com a equipe da Secretaria de Saúde a fim de esclarecer dúvidas e conhecer a fundo as normas técnicas adequadas para a manipulação de alimentos.

A capacitação foi realizada no auditório do Sindicatos dos Metalúrgicos e contou com a presença de cerca de 50 representantes do setor. A decisão de realizar o evento foi tomada após uma série de visitas feitas pela equipe da Secretaria de Saúde a estabelecimentos da cidade e a expectativa é de que os encontros sejam realizados periodicamente.

A diretora de Vigilância em Saúde, Mirela Corrêa, avaliou que ações dessa natureza são de extrema importância, pois podem evitar que alimentos fora das condições ideais cheguem às meses dos brusquenses e causem danos à saúde da população. “No ano passado, mais de duas toneladas de alimento tiveram de ser descartadas em função de problemas com armazenamento, como temperatura inadequada ou embalagens abertas, por exemplo”, revelou.

O cronograma de encontros entre técnicos da Vigilância Sanitária e os profissionais que atuam na área será definido e divulgado nos próximos dias.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio