Jovem com mais de 30 passagens pela polícia volta a ser preso dois dias após deixar a UPA
Thiago Visconti, 28, foi detido em flagrante após furto na empresa Ramatex
Thiago Visconti, 28, foi detido em flagrante após furto na empresa Ramatex
Dois dias após deixar a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, Thiago Visconti, 28 anos, voltou a ser preso em flagrante por volta das 19h45 deste sábado, 17, logo após quebrar a porta de vidro da Ramatex, na rodovia Antônio Heil, bairro Nova Brasília, furtar uma bolsa e fugir com o alarme disparado.
Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar por uma testemunha que viu o crime e passou as características do autor. Visconti foi abordado em um posto de combustíveis e confessou a autoria do crime.
Ele usou um bloco de concreto para quebrar a porta de vidro e teve tempo de furtar apenas uma sacola preta com o timbre da empresa, contendo em seu interior uma tesoura, quatro canetas e uma régua, avaliados em R$ 15.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, Ricardo Marcelo Casarolli, pelo crime de furto qualificado.
“Ele tem mais de 30 passagens registradas em nosso sistema e saiu da UPA há cerca de 48 horas, na quinta-feira”, relatou o delegado. Sem a possibilidade de fiança, ele deve ser encaminhado de volta para a UPA nas próximas horas.