Marreco recebe XV de Outubro em Ibirama

Bruscão precisa vencer para voltar a abrir vantagem na liderança geral da competição

Marreco recebe XV de Outubro em Ibirama

Bruscão precisa vencer para voltar a abrir vantagem na liderança geral da competição

Um treino descontraído no CT Rolf Erbe marcou as últimas atividades do Bruscão antes do confronto desta quinta-feira contra o XV de Indaial. A partida começa às 15h30, no estádio da Baixada, em Ibirama, onde o Marreco cumpre pena de um mando de campo. O duelo, válido pela terceira rodada do returno, seria domingo no Roberto Santos Garcia, em Camboriú, mas foi adiado em razão das fortes chuvas que caíram no Vale do Itajaí.

Galeria

O técnico Rogério Perrô terá o desfalque do atacante Eydison, suspenso. Cidinho retoma à condição de titular ao lado de Roberto Jacaré. Luiz André volta de suspensão, mas deve iniciar a partida no banco. O treinador do Bruscão diz que gostou da formação que venceu o Tubarão na última rodada, quando recuou Serginho e colocou Thiago Ferreira próximo aos atacantes. “Não posso mudar, por coerência. O Thiago Ferreira, com os dois atacantes, e o Sérgio vindo de trás, me agradou muito diante do Tubarão. Por isso, vou manter essa sequência”, garante o técnico.

Flavinho ganhou a vaga de Santos e começa jogando na lateral-esquerda. Os dois jogadores vêm se revezando na posição. O último também é utilizado em algumas oportunidades como meia. Ao lado do zagueiro Negueti, jogou nesta temporada no palco da partida de hoje à tarde, quando ambos defenderam as cores do Atlético Ibirama.

Os atletas chegaram a ser consultados pela comissão técnica sobre as características do gramado. “Procuramos dentro da nossa preparação tirarmos proveito de tudo. Houve uma conversa com os dois em relação ao gramado e as partes do campo. São coisas necessárias de sabermos”, diz Rogério Perrô. “A única coisa que lamento é estarmos longe do torcedor, mas o resto saímos fortalecidos do mesmo jeito”, complementa.

Para Negueti, o fato de já ter atuado no estádio ajudará para que a equipe conquiste um bom resultado. “É um campo que a gente conhece. Isso vai acrescentar melhoras. Quem chegar lá vai ter que adaptar”, comenta.

Segundo o atleta, o mau tempo dos últimos dias faz com que o gramado fique em condições semelhantes ao Augusto Bauer em dias chuvosos, o que pode prejudicar o toque de bola da equipe. “É um gramado que fica pesado também. Assim como o nosso, quando chove. Temos que ver como estará amanhã (hoje) para gente jogar”.

Indiferente da situação do campo de jogo, o atleta ressalta que a equipe está focada para sair com mais três pontos na tabela. A vitória do Marcílio Dias sobre o Porto na terça-feira deixou o Marinheiro a um ponto do Bruscão na classificação geral da competição. “Todos os jogos estão sendo difíceis. Temos que mostrar nossa força em mais um. Desde o começo do campeonato a gente só entrou para ganhar. E vamos buscar mais uma vitória lá em Ibirama”, diz.

Para Santos, o gramado não deve atrapalhar o clube. “O caminho da vitória é manter dedicação, foco, jogar bem e sempre buscar o resultado positivo”, ressalta.

Preparação
Os jogadores do Marreco fizeram uma curta atividade com bola no treinamento de ontem. Rogério Perrô observou o grupo em uma movimentação rápida, com trabalho de dois toques, em forma de rachão. Após as atividades, o preparador físico Klaubert Soares, o Kal, trabalhou em separado com os jogadores que não devem entrar em campo na partida de hoje à tarde. 

Serginho e Thiago Ferreira ficaram treinando faltas. Saraiva e Cidinho, pênaltis. Rodolpho, lesionado no joelho direito, participou normalmente das atividades, junto com Fabão e o goleiro Hugo. O zagueiro Cleyton, com distensão muscular, ainda terá tempo maior de recuperação.

O Bruscão deve iniciar a partida com: Fabão; Saraiva, Alexandre Carvalho, Negueti e Flavinho; Fabinho, Eurico e Serginho; Thiago Ferreira (Luiz André); Roberto Jacaré e Cidinho.

João Fernando da Silva apita a partida entre Brusque e XV de Outubro. Ele será auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Joel Reis Alves Junior.
Catarinense – Divisão Especial
3ª rodada – returno
Brusque x XV de Outubro
Data: 25/07/2013 – Hora: 15h30
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama
Brusque: Fabão; Saraiva, Alexandre Carvalho, Negueti e Flavinho; Fabinho, Eurico e Serginho; Thiago Ferreira (Luiz André); Roberto Jacaré e Cidinho. Técnico: Rogério Perrô
XV de Outubro: Janilson; Flávio Zé Coque, Guilherme e Pablo; Leandrinho, Bruninho, Talisson (Zé Neto) e Maurinho; Bruno Henrique (João Carlos) e Danilo. Técnico: Josélio Kresch.
Juiz: João Fernando da Silva
Auxiliares: Josué Gilberto Lamin e Joel Reis Alves Junior
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio