Matheus Rheine disputa pela primeira vez Jogos Paralímpicos

Em Londres, brusquense competirá provas dos 50, 100 e 400 metros livre

Matheus Rheine disputa pela primeira vez Jogos Paralímpicos

Em Londres, brusquense competirá provas dos 50, 100 e 400 metros livre

A partir desta sexta-feira, 31 de agosto, o nadador Matheus Rheine, 19 anos, disputará pela primeira vez em sua carreira os Jogos Paralímpicos, em Londres. 

O brusquense compete na categoria S11 (100% cego). As disputas da natação ocorrerão entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, no Centro Aquático – Parque Olímpico da capital londrina. A abertura oficial ocorreu nesta quarta-feira.

Matheus disputará três provas. As duas primeiras, das quais priorizou sua preparação o ano todo, serão os 50 metros livre, no dia 31 e os 100 metros livre, dia 1º de setembro. 

A terceira e última prova dele acontecerá seis dias depois, 7 de setembro, com os 400 metros livre. Desde o dia 25 de julho, uma delegação formada por nove nadadores, entre eles Matheus, fizeram uma bateria intensa de treinos na Europa. 

Em Sierra Nevada, região montanhosa da Espanha, a mais de 3 mil metros de altitude, o objetivo foi proporcionar aos brasileiros melhor condicionamento físico na chegada a Londres. 

– Sierra Nevada não é um lugar apropriado para treino e por isso treinamos lá, por ser muito difícil até de respirar. Quando descemos para Inglaterra, a diferença foi muito grande. Adquirimos muita resistência – comentou Matheus. 

** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 30 de agosto. 

* Atualizado às 14 horas de quinta-feira, 30 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio