Maurício Thomas, após final da Superliga B: “orgulho enorme destas meninas”
Abel Moda Vôlei busca investimento para formar time competitivo na elite do vôlei feminino nacional
Abel Moda Vôlei busca investimento para formar time competitivo na elite do vôlei feminino nacional
O técnico Maurício Thomas, da Abel Moda Vôlei, exalta sua equipe e o acesso à Superliga A após a derrota na final da Superliga B por 3 sets a 1 para o Mackenzie, em Belo Horizonte. O time brusquense volta às quadras no meio do ano, para a disputa no Campeonato Catarinense, e mais adiante para a elite do vôlei feminino nacional.
Na avaliação do treinador, o time fez um grande primeiro set. Contudo, começou a decair no decorrer do jogo, com desperdícios no segundo set e as donas da casa começando a dominar. A Abel Moda conseguiu virar o terceiro set de 12-20 para 24-23, mas, a partir de um erro de saque, perdeu por 24-26. O revés comprometeu a força psicológica da equipe de Brusque, que caiu no quarto set por 25 a 9.
“Valeu a campanha deles, com um time mais experiente e jogadoras que já rodaram bastante pela Superliga A. Souberam segurar o jogo e nossa juventude não conseguiu suportar a pressão.”
“Saio com cabeça erguida, um orgulho enorme destas meninas, deste time. Elas valorizaram muito a camisa da Abel Moda Vôlei, a cidade de Brusque. Colocaram Brusque novamente na elite do vôlei brasileiro. É um orgulho muito grande conseguir trazer Brusque de novo entre os 12 melhores times do país, com a oportunidade de estar na Superliga A no próximo ano.”
O desafio agora é buscar recursos que possibilitem, financeiramente, a participação da equipe na Superliga A. “Temos pouco tempo, vamos torcer para que a gente consiga, e consiga ter um time competitivo na próxima temporada”, finaliza Maurício Thomas.
Agressão de mulheres e abuso sexual de crianças: policial civil relata casos difíceis do dia a dia: