Medição aponta nível do rio Itajaí-Mirim em 4,62 metros

Chuva deve cair novamente na tarde de sábado, 21 de setembro e durante o domingo, 22

Medição aponta nível do rio Itajaí-Mirim em 4,62 metros

Chuva deve cair novamente na tarde de sábado, 21 de setembro e durante o domingo, 22

Situação das chuvas em Brusque está sendo acompanhada com frequência pela Defesa Civil. As últimas medições do rio Itajaí Mirim foram realizadas na manhã de sábado, 21 de setembro. Os resultados são de queda de mais de 60 centímetros no nível do rio. Por volta das 8h20, já marcava 5,14m. Já perto das 11h, o registro dos profissionais da Defesa Civil municipal apontavam 4,62m de nível.

Veja também

Nas regiões mais baixas da Cristalina, no bairro Dom Joaquim, o pasto está alagado. Há vários trechos da avenida Beira Rio que estão com o trânsito interditado, como nas proximidades da rua Lauro Muller. A Defesa Civil continua acompanhando a situação de chuva constante na cidade. A avaliação inicial do órgão é de que o alerta do Estado, que apontava até 60mm para este sábado, possa ser superado em função das demonstrações de nuvens de outros órgãos meteorológicos.

Os telefones de plantão são o 199 e 193 ou, ainda, 190. Moradores que tenham interesse em lonas para proteção de áreas também podem tentar o contato com a sede da Defesa Civil pelo fone 3396-7413 ou buscar diretamente no local.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio