Melhorar defesa nas bolas aéreas pode ajudar Brusque a chegar ao título da Série D
O Brusque tem a melhor campanha de um clube catarinense na história da Série D, tem o melhor time de sua própria história, conquistou o acesso. Nada apaga esta linda campanha. Mas os últimos quatro gols sofridos pelo Brusque foram de cabeça. São cinco no total, quase metade dos 12 sofridos em todo o campeonato. Neste […]
O Brusque tem a melhor campanha de um clube catarinense na história da Série D, tem o melhor time de sua própria história, conquistou o acesso. Nada apaga esta linda campanha. Mas os últimos quatro gols sofridos pelo Brusque foram de cabeça. São cinco no total, quase metade dos 12 sofridos em todo o campeonato. Neste domingo, 11, Rossini, de 1,67 m, destruiu com gols de cabeça a vantagem de um Brusque que começou o segundo tempo de forma espetacular. Dá para verificar e melhorar no quesito. Para o bem do Brusque, o meia está suspenso para o jogo de volta, assim como Hamilton.
Veja também:
Prefeitura é condenada pagar mais de R$ 3 milhões por uso de músicas na Fenarreco
Por que faltam médicos em postos de saúde de Blumenau e região
Gosto amargo
O empate foi amargo porque depois do 2 a 0 no segundo tempo, não tinha como não esperar uma vitória. O time havia voltado muito bem do intervalo. A defesa foi vazada após 579 minutos em casa e o 100% de aproveitamento no Augusto Bauer acabou. São marcas que não valem muita coisa, não entram em campo, mas ninguém quer deixar de mantê-las ou aumentá-las.
É possível, sim
Já que foram mencionadas quebras de ótimas marcas do Brusque, há a oportunidade de se quebrar um jejum: o Brusque não vence fora de casa há cinco partidas e não marca um gol há duas. O time é ótimo, é determinado, tem capacidade para conseguir o título se mantiver a cabeça no lugar e reconhecer o que se pode melhorar. E se não vencer, pode empatar e levar o confronto aos pênaltis.
Basquete nos JASC
O time de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 1965, no Bandeirante. O camisa 5 é Aldo Kuerten, pai de ninguém menos que o ex-tenista Gustavo Kuerten. A foto foi postada no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook, por Valdir Appel. Germano Schaefer identificou a fileira agachada: Carlos Rau, Mazinho Morelli, Domício, Aldo Kuerten, Rui Spoganicz e Valter Zen. Quer identificar todo o elenco? Envie uma mensagem para joao@omunicipio.com.br.
Veja também:
Relembre história da Casa do Rádio e o incêndio que comprometeu sua longevidade
Amazonenses que vivem em Brusque contam suas histórias sobre final da Série D
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região