X
X

Buscar

Melhorar defesa nas bolas aéreas pode ajudar Brusque a chegar ao título da Série D

O Brusque tem a melhor campanha de um clube catarinense na história da Série D, tem o melhor time de sua própria história, conquistou o acesso. Nada apaga esta linda campanha. Mas os últimos quatro gols sofridos pelo Brusque foram de cabeça. São cinco no total, quase metade dos 12 sofridos em todo o campeonato. Neste […]

O Brusque tem a melhor campanha de um clube catarinense na história da Série D, tem o melhor time de sua própria história, conquistou o acesso. Nada apaga esta linda campanha. Mas os últimos quatro gols sofridos pelo Brusque foram de cabeça. São cinco no total, quase metade dos 12 sofridos em todo o campeonato. Neste domingo, 11, Rossini, de 1,67 m, destruiu com gols de cabeça a vantagem de um Brusque que começou o segundo tempo de forma espetacular. Dá para verificar e melhorar no quesito. Para o bem do Brusque, o meia está suspenso para o jogo de volta, assim como Hamilton.

Veja também:
Prefeitura é condenada pagar mais de R$ 3 milhões por uso de músicas na Fenarreco

Tribunal de Justiça de SC esclarece motivo para troca de titular no 2º Tabelionato de Notas de Brusque

Por que faltam médicos em postos de saúde de Blumenau e região

 

Gosto amargo

O empate foi amargo porque depois do 2 a 0 no segundo tempo, não tinha como não esperar uma vitória. O time havia voltado muito bem do intervalo. A defesa foi vazada após 579 minutos em casa e o 100% de aproveitamento no Augusto Bauer acabou. São marcas que não valem muita coisa, não entram em campo, mas ninguém quer deixar de mantê-las ou aumentá-las.

É possível, sim

Já que foram mencionadas quebras de ótimas marcas do Brusque, há a oportunidade de se quebrar um jejum: o Brusque não vence fora de casa há cinco partidas e não marca um gol há duas. O time é ótimo, é determinado, tem capacidade para conseguir o título se mantiver a cabeça no lugar e reconhecer o que se pode melhorar. E se não vencer, pode empatar e levar o confronto aos pênaltis.

Basquete nos JASC

Foto: Grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, Facebook/Arquivo

O time de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em 1965, no Bandeirante. O camisa 5 é Aldo Kuerten, pai de ninguém menos que o ex-tenista Gustavo Kuerten. A foto foi postada no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook, por Valdir Appel. Germano Schaefer identificou a fileira agachada: Carlos Rau, Mazinho Morelli, Domício, Aldo Kuerten, Rui Spoganicz e Valter Zen. Quer identificar todo o elenco? Envie uma mensagem para joao@omunicipio.com.br.

Veja também:
Relembre história da Casa do Rádio e o incêndio que comprometeu sua longevidade

Amazonenses que vivem em Brusque contam suas histórias sobre final da Série D

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região