Melhores times de vôlei feminino do Brasil, Minas e Praia Clube disputam Supercopa em Brusque
Evento terá presença de público e vai contar com nomes como Carol, Macris, Thaísa e Walewska, todas medalhistas olímpicas
Em duelo que vai colocar frente a frente duas das grandes potências do vôlei feminino do Brasil, a Supercopa será disputada na Arena Brusque no dia 18 de outubro, às 21h30. A competição promove o duelo entre o Itambé/Minas, atual campeão da Superliga e da Copa Brasil, e o Dentil/Praia, que foi vice-campeão das duas competições. As duas equipes são de Minas Gerais.
A central Carol, titular do Brasil em Tokyo 2020, a meio-de-rede Walewska, ouro em Pequim 2008, pelo Praia, e a levantadora Macris, que também foi medalhista de prata nas Olimpíadas deste ano, e a meio-de-rede Thaísa, bicampeã olímpica, pelo Minas, vêm para o jogo. Além disso, as irmãs dominicanas Brayelin e Jineiry Martínez e a holandesa Anne Buijs, do Praia, são as estrangeiras destaques que vão participar da partida. As equipes devem chegar à cidade um dia antes para se preparar para a partida.
Praia Clube e Minas disputaram a final da Superliga 2020-21, o correspondente ao campeonato brasileiro da competição, com vitória do time de Belo Horizonte por 2 a 1 na final melhor de três.
“É mais um evento a nível nacional aqui na Arena. Ficamos lisonjeados, é muito gratificante ter a confiança da federação para realizar um evento desta grandeza, recolocando Brusque no cenário nacional do voleibol. Serão as duas maiores forças da modalidade e nomes muito importantes do esporte na nossa casa”, destacou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Garcia.
Evento terá público
Em coletiva realizada na Arena nesta segunda-feira, 27, o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, contou que a expectativa é que cerca de 40% da capacidade do ginásio seja liberada para a partida, dentro das normas definidas pelo governo de Santa Catarina relacionadas à pandemia.
Ele acredita que o evento também é um marco para a cidade, que voltará a ter um time feminino adulto de vôlei em competições estaduais e nacionais neste ano.
“É um prazer para nós, há muito tempo não realizamos um evento desses aqui na cidade. Gostaria que Brusque fosse o celeiro, um modelo do voleibol feminino em Santa Catarina, vamos buscar trazer algum evento internacional para cá também, quem sabe”.
Responsável pela empresa GP Eventos, organizadora do evento, Cacá Pavanello lembrou da parceria com a cidade de longa data. Segundo Cacá, a expectativa é que os ingressos comecem a ser comercializados já durante esta semana, ainda com valores a serem definidos.
“Quero parabenizar a cidade pela bela iniciativa do vôlei feminino na cidade. Quanto mais esporte na cidade, melhor. Essa é uma das mais belas arenas do país, está tudo encaminhado para fazermos um grande evento”.
Técnico do Moda Brusque, Maurício Thomas ressaltou a importância do evento para o recém-montado time da cidade. “Não tinha momento melhor para receber os dois melhores times do país para a cidade. Equipes recheadas de estrelas, brasileiras e estrangeiras. Isso engrandece o evento, fortalece o estado e mobiliza todas as categorias de Santa Catarina e da cidade. Nosso estado já revelou muitas atletas e tem muita força”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube