Membro de facção criminosa é detido após perseguição policial em São João Batista

Acompanhado de outros dois criminosos, ele tentou atropelar um policial

Membro de facção criminosa é detido após perseguição policial em São João Batista

Acompanhado de outros dois criminosos, ele tentou atropelar um policial

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência que envolveu desobediência, direção com perigo de dano, resistência, posse de drogas, porte ou posse de arma branca ou simulacro e invasão de domicílio na madrugada desta sexta-feira, 17, em São João Batista.

Na ocasião, as equipes do município estavam realizando uma barreira policial (para coibir furtos e tráfico) no Centro de São João Batista. Em certo momento, foi dado ordem de parada para um veículo Fiat Punto pelo policial que estava como responsável pela seleção de suspeitos.

Porém, o veículo não parou. O motorista, inclusive, jogou o carro contra o policial militar que, se não fosse ágil, teria sido atropelado pelo veículo. No ato, o condutor foi rapidamente reconhecido pela polícia.

Fuga

Em seguida, foi feito o acompanhamento policial,já que o veículo começou a fugir em alta velocidade, inclusive passando próximo da praça Capitão Amorim, onde havia fluxo de pessoas e veículos.  

Ainda durante a fuga, o carro acessou a rua Jeronymo Lindolfo Rosa, conhecida como Morro da Fogueira, local em que o motorista desceu do veículo junto com uma mulher e outro homem. Eles então começaram a fugir a pé, momento em que o condutor foi visto com uma arma de fogo na mão enquanto puxava a mulher na outra. Eles correram em direção a um prédio onde foram avistados acessando as escadarias. 

Durante a corrida foi observado que o motorista dispensou algo em uma sacada. Em ato contínuo, a polícia perdeu os criminosos de vista. De imediato foi cercado o prédio com o apoio de viaturas e policiais para fazer a varredura nas edificações.

Cerco

Durante o cerco foi percebido que alguns moradores saíram dos apartamentos e foi notado que uma moradora estava tensa, demonstrando que havia algo de errado com ela. Ao ser abordada, relatou que os criminosos haviam invadido seu apartamento, um deles, o mais alto, com uma arma na cintura.

Foi aguardada a chegada de um reforço e a entrada no apartamento foi realizada. Foi verbalizado para que todos saíssem, porém, ninguém respondia ou dava sinal. Em certo momento foi percebido que havia um fio de energia engatado na maçaneta da porta para coibir a entrada dos policiais. Para a entrada ser realizada foi utilizada uma bomba de luz e som.

No quarto do apartamento foi encontrado o motorista deitado no chão, próximo da mulher e do outro homem. Foi dado ordem de comando, porém, o condutor do carro não acatava, sendo necessário o uso de força física para detê-lo. A mulher foi identificada como sendo esposa dele e o outro homem apenas parceiro da dupla.

Revista e desfecho

Após ser realizada a revista nos abordados foi encontrado com o motorista um torrão de maconha e uma bucha de cocaína. Nas buscas no interior do apartamento não foi encontrado mais nada de ilícito.

Logo os policiais se deslocaram até o apartamento 101 onde o motorista havia dispensado algo na sacada. Foi solicitado ao morador que franqueou a entrada dos policiais para fazer as buscas na sacada para encontrar o objeto que havia sido dispensado pelo criminoso.

Durante as buscas não foi encontrado mais nada na sacada, porém, foi avistado em cima de um móvel da sala uma quantidade de maconha e um simulacro de arma no sofá.

Identificado, o morador relatou que a droga era para seu uso pessoal e o simulacro era só para brincar. O morador também é conhecido no meio policial por ser membro da facção PGC.

Quanto ao motorista, o mesmo é conhecido no meio policial com envolvimento no domínio de tráfico de drogas em São João Batista além de ser membro da mesma facção criminosa, considerado um criminoso de alta periculosidade. Todos foram conduzidos pelos policiais. 

Leia também:

1. Corpo de Bombeiros detalha ocorrência de veículo que caiu no rio Itajaí-Mirim, em Brusque
2. URGENTE – Veículo cai no rio Itajaí-Mirim na madrugada desta sexta-feira em Brusque
3. Ari defende que não é hora de pensar nas eleições de 2024: “Parece que alguém não esquece essa cadeira de prefeito”
4. “Sofremos junto com as famílias”: conheça a história, o cotidiano e os relatos de um coveiro de Brusque
5. Abertura da Ostern: confira sete coisas para fazer em Brusque neste fim de semana


– Assista agora:
Mariane Zen: professora usou mais de 80 fantasias para dar aula durante a pandemia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo